sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TATIANA GANHOU MUITO NAS ELEIÇÕES DE 2014 – RESULTADO MOSTRA QUE MAIORIA DO ELEITORADO NÃO QUER JOAQUIM DE NOVO NA PREFEITURA


Prefeita Tatiana tem apoio de dois deputado que
ajudou eleger: Claudio Meirelles e Alexandre Baldy
Uma eleição é o exercício pleno da democracia onde o direito e a liberdade iguala nos cidadãos. Em Jussara o povo foi às urnas e do resultado é possível observar algumas considerações.

JOAQUIM FOI DEPUTADO FRACO, NEM CONSEGUIU SE CANDIDATAR À REELEIÇÃO

O ex-prefeito Joaquim de Castro se elegeu deputado estadual na última eleição recebendo 7.479 em Jussara. Exerceu pouco mais de dois anos do mandato e se afastou para assumir uma secretaria no governo. Não conseguiu manter ou ampliar a sua base, perdeu apoios na região e a prefeitura de Jussara, e até mesmo a de Novo Brasil onde seu irmão era prefeito. Porque Doutor Joaquim perdeu suas bases? Está é uma resposta fácil de responder. Se tivesse sido um deputado atuante, e competente ninguém o deixaria e também teria conseguido eleger sua esposa à prefeitura.

A bem da verdade, o grande mistério que fica na carreira política de Joaquim é a sua ausência dos pleitos eleitorais de 2012 e agora em 2014. Isso cheira a alguma coisa errada, afinal, político que se preze vive de disputar eleições.

Vice-governador José Éliton representou Marconi Perillo em
Jussara e garantiu apoio do governador
MAIORIA NÃO QUER JOAQUIM DE NOVO NA PREFEITURA

A campanha eleitoral deste ano mostrou a decadência política do ex-prefeito. Ao adotar a estratégia de “municipalizar” o pleito estadual, anunciando em todas as reuniões que pretende se candidatar novamente a prefeito em 2016, Doutor Joaquim deu um baita tiro no próprio pé. Seus companheiros de palanque anunciavam que o querem de volta à prefeitura. Ele próprio pedia aos que desejassem a sua volta que votassem nos seus candidatos. Claro que não é fácil transferir votos, mas o candidato Virmondes Cruvinel, com os 3.502 votos obtidos mostrou que o prestígio do pretenso candidato Joaquim está em queda livre, é menos da metade dos votos obtidos de 2010, e representam 23,34% do eleitorado jussarense que é de 14.999 eleitores. Ou seja, se os que o querem na disputa de 2016 manifestaram agora como ele pediu, então esta complicado a sua volta, já que 76,66% do eleitorado não o atendeu e supostamente não o quer de volta à prefeitura em 2017.

Outra grande prova da decadência e esvaziamento da força política do ex-prefeito Joaquim de Castro, que nos últimos 14 anos reinou sozinho na cidade, agora tem de disputar espaço com a força política que se consolidou oposta à sua, a prefeita Tatiana e o deputado Claudio Meirelles. Se bobear, nunca mais retorna à tão sonhada prefeitura, agora tem oponentes à altura, vai ter de “pedalar feio” e suar bastante nos próximos pleitos.

NÚMEROS MOSTRAM QUE PREFEITA TATIANA FOI RESPONSÁVEL PELA VITÓRIA HISTÓRICA DE MARCONI EM JUSSARA

A eleição mostrou outras vertentes numa análise serena dos números. Se em 2010 o candidato a deputado estadual doutor Joaquim conseguiu para si 7.479 votos e o candidato a governador Marconi Perillo foi derrotado obtendo apenas 5.122, e agora em 2014 Joaquim conseguindo 3.502 votos para seu deputado, como poderia ter sido responsável sozinho pela votação histórica de Marconi Perillo com 6.132 votos? A matemática responde essa pergunta, somam-se os votos do deputado Claudio Meirelles, 2.268 e pronto, ultrapassa-se a casa dos 5 mil votos do governador. São números, e não bravatas, que comprovam a diferença a favor de Marconi graças à atuação da prefeita Tatiana na campanha do governador, senador e também do presidente Aécio.

TATIANA FOI A GRANDE VITORIOSA – AJUDOU ELEGER CLAUDIO MEIRELLES, ALEXANDRE BALDY E MARCONI PERILLO

A prefeita Tatiana foi a grande vencedora nestas eleições na cidade de Jussara. Na eleição de 2010 fez campanha para o deputado Claudio Meirelles conseguindo 551 votos e agora em 2014 conseguiu elevar esta votação para 2.268 votos. Agora o seu deputado tem maior representatividade e definitivamente, os números mostram a polarização das forças em Jussara entre o ex-prefeito e a prefeita Tatiana.

Outra análise favorável à prefeita foi a sua contribuição para a vitória histórica do governador. Antes a prefeita tinha a seu favor o deputado Claudio Meirelles junto ao Governo, agora tem o seu próprio prestígio, ajudou o governador e é sua companheira por méritos próprios. Marconi pulou dos 5.122 votos e uma derrota em 2010 para 6.132 votos em uma vitória em 2014.

Tatiana consolidou a sua presença na base de Marconi Perillo, e isto é muito bom para Jussara e para toda a população, mas segue ciente de que não se livrou das perseguições políticas, já que o Doutor Joaquim continuará com a representação política por ter o deputado estadual mais votado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário