segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CONSELHO TUTELAR DE JUSSARA RECEBE CARRO ZERO KM

Conselho Tutelar de Jussara recebe veículo O Km
A prefeita Tatiana, juntamente com membros do Conselho Tutelar de Jussara recebeu um veículo Fiat Pálio O Km, entregue pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás, e que será utilizado pelo conselho nas suas atividades de proteção aos direitos das crianças e adolescentes. Além do veículo já entregue, foram também conquistados cinco computadores notebooks e uma impressora multifuncional a ser entregue ainda dentro de trinta dias. Os computadores serão utilizados por cada um dos conselheiros.

A prefeita Tatiana parabenizou o Conselho Tutelar por esta importante conquista fruto do pedido feito ao Ministério Público do Trabalho em Goiás. “Esse veículo novo vai dar melhores condições de trabalho, mais conforto e segurança aos membros do Conselho Tutelar de Jussara que é muito atuante e desenvolve importantes atividades junto à nossa comunidade, com relevantes serviços prestados”, disse a prefeita.


Segundo o procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira, o propósito das doações é fortalecer a rede de combate ao trabalho infantil por meio da estruturação dos Conselhos Tutelares. Ele esclarece que essas entidades são aquelas que primeiro identificam crianças e adolescentes em situação de trabalho irregular - daí a importância de fortalecê-las, para que suas funções de orientação e fiscalização sejam efetivamente cumpridas.

Um comentário: