terça-feira, 3 de junho de 2014

PREFEITURA ITINERANTE RECEBE REFORÇO DO GOVERNO FEDERAL PARA AÇÃO NO SETOR SONHO DOURADO

Toda a população de Jussara será atendida, da cidade e do meio rural, nesta parceria envolvendo o Programa Prefeitura Itinerante e o Programa Nacional de Documentação da Mulher Rural será realizado nos dias 10 e 11 de junho, das 8 às 17 horas.

O Programa Prefeitura Itinerante ganhou uma forte parceria para mais uma edição desta ação importante em Jussara, cujos resultados são muitos benefícios levados diretamente à população dos bairros e distritos. O Programa Nacional de Documentação da Mulher Rural, coordenado por uma equipe do INCRA é está parceria e vai atuar junto no atendimento que será realizado no Setor Sonho Dourado nos dias 10 e 11 de junho, na Praça Nicolau Martins de Oliveira, próximo à Escola Municipal Soraya Saiva Vilela.

Juntos, nesta parceria, os dois programas irão realizar ações como emissão de documentos pessoais: 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Vários serviços serão prestados à comunidade como fotos 3 X 4, xérox, corte de cabelo, serviço móvel de saúde bucal, aferição de pressão, glicemia, regularização fundiária, orientação jurídica, recadastramento do Cartão do SUS e Banco do Povo.


Operação tapa-buracos no Setor Sonho Dourado

O Programa Nacional de Documentação da Mulher Rural vai oferecer também o CAD (Cadastro Único), palestras aos agricultores familiares com a CONAB, aposentadoria junto ao INSS e auxílios como maternidade e doença. O INCRA vai fazer atendimento, DAP Provisório e CAD Único. Também será feito atendimento no Programa Bolsa Família e Passaporte do Idoso.

O MDS, MDA, Ministério da Justiça e o INCRA, estão envolvidos na ação do Programa Nacional de Documentação da Mulher Rural, juntamente com o Governo de Goiás. A Prefeitura de Jussara entra com suporte e com o Programa Prefeitura Itinerante.

Quadra de esportes está sendo reformada
O Programa Prefeitura Itinerante havia sido agendado anteriormente para o dia 07 de junho no Setor sonho Dourado, mas teve a data alterada para conciliar a parceria junto ao Governo Federal, através do Programa Nacional de Documentação da Mulher, que é uma ação fundamental para o desenvolvimento de estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais.

Atividades de lazer também fazem parte da programação com torneio de futsal, e vôlei. A criançada se divertirá com o pula-pula. Algodão doce, suco gelado e o café da manhã serão servidos aos presentes.


O Programa Prefeitura Itinerante já está em ação no Setor Sonho Dourado e vizinhanças com a equipe de trabalhadores fazendo o tapa-buraco nas ruas, pintando os meios-fios, podando árvores, retirando lixo e entulhos e trocando lâmpadas queimadas melhorando a iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário