quarta-feira, 4 de junho de 2014

AS REVIRAVOLTAS NA CÂMARA DE JUSSARA – IDEOLOGIA SEM VALOR

Comemoração histórica: churrasco à impunidade
A política em Jussara está provocando momentos hilários e contraditórios onde o dito fica pelo não dito e as ideologias partidárias comprovadamente inexistem. Os interesses pessoais norteiam as ações, e escancaram faces demagógicas antes ocultas por detrás de máscaras enganadoras no passado.

Nada melhor que um dia após o outro, o tempo implacável que vence tudo, até os falsos e os hipócritas. A democracia outorga liberdades, mas em troca exige a coerência e a retidão sob pena de exposição pública e oportuno banimento popular pelo sufrágio universal.

Cegos e tapados, alguns políticos, lideranças e vereadores, tem sido pivôs de atitudes “transviadas” surpreendendo toda a população jussarense.

Onde já se viu vereadores do PMDB e PSDB, antes adversários históricos e aguerridos, agora unidos como “canos de garrucha”? Em Jussara isso acontece, são rivais recentes, detestáveis entre si, agora vivendo encontros em pizzaria e churrascos festivos.

Local sugestivo para a foto: Pizzaria!
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ!

Mas, o vereador Ricardo Nascimento (PMDB) é protagonista de um vídeo na internet, na sua própria posse no atual mandado, onde esbraveja a moralidade e desafia que seja provado o seu envolvimento na maracutaia tramada para perpetuar o vereador Deusdete na presidência da Câmara, um verdadeiro golpe desmascarado, inclusive com seu apoio. O Ministério Público investigou, desbaratou e comprovou o “esquema maquiavélico” que envolveu uma quadrilha na sua execução fracassada. Toda a documentação foi enviada ao Legislativo e uma CPI foi criada para os procedimentos a serem tomados. No final, foi pedida a cassação do vereador Deusdete. Surpreendentemente, o vereador Ricardo Nascimento se transformou em uma quase que espécie de advogado de defesa do vereador investigado, seu antigo adversário político, de hoste partidária rival à sua. Ajudou impedir a punição do erro praticado!

Complica a situação para o vereador do PMDB o fato de que toda a cidade conhece a irregularidade praticada pelo vereador do PSDB, ou seja, a sua defesa foi a favor de alguém comprovadamente culpado do que lhe é imputado. A sua retidão e conduta ética está em xeque perante a opinião pública na cidade.

Mas o revés da política jussarense mostrou outro fato inusitado, que foi a aproximação do vice-prefeito Clézio Ascêncio do PT junto ao mesmo vereador investigado na CPI, o Deusdete do PSDB. Adversários políticos que foram, membros de partidos ideologicamente adversos e arqui-rivais no cenário estadual e nacional. Uma coisa de doido, de difícil degustação e digestão. O povo de Jussara está vendo o vice-prefeito do PT, se aliando ao vereador do PSDB e que faz parte do grupo político do ex-prefeito Joaquim de Castro, o mesmo que ajudou derrotar nas eleições municipais de 2012.

A que custo autoridades municipais, ditas estampadoras da moral, da conduta ética e da retidão, provocam reviravoltas espetaculares revelando personalidades decepcionantes aos olhos da opinião pública, como o que está sendo visto em Jussara neste episódio da CPI que investigou o vereador Deusdete do PSDB.


A MÁGOA E O ÓDIO PROVOCAM REAÇÕES IMPENSADAS, MUDA O CARÁTER E A PERSONALIDADE

Como se explica tudo isso, essas mudanças de comportamento na conduta desses políticos? Ora, todos percebem, está claro e nítido que buscam a oposição a qualquer custo, querem juntar forças para combater a atual administração. Não desejam o bem para a cidade ou para a população. Apostam no “quanto pior melhor”, vivem de críticas e tentam atrapalhar a qualquer custo, e estas atitudes onde os inimigos de ontem se aliam hoje comprovam isso.

Os derrotados na eleição jogavam todas as fichas no fracasso da nova administração. Não aceitam de forma alguma que a primeira mulher a administrar Jussara conseguisse tocar adiante uma administração austera, realizadora e progressista. Estão desesperados e buscam formas de desestabilizar, não percebem que atiram no próprio pé, que cavam a própria sepultura, já que se expõem perante a opinião pública de forma extremamente negativa, são suicidas e não se deram conta de que serão alijados da política pela nódoa que os maculam.

O povo, na sua maioria está observando no silêncio da verdade, tudo que se passa. Uma minoria fuxiqueira e bajuladora que massageiam o ego agora dos “vira folhas” nos quais se trans-vestiram, não representa a população séria trabalhadora e desejosa de dias melhoras para Jussara. Existem os que remam contra a maré, os que torcem pelo o pior, mas existem os que remam pra frente, os que são retos e probos e que não se curvam à fala fácil nem às embromações praticadas por corruptos, falsários e enganadores.

Jussara está vendo máscaras caindo, personalidades maquiavélicas reveladas e lobos saindo debaixo de peles de cordeiros. Vai ser difícil ouvir e dar crédito às palavras de alguns vereadores seja nas entrevistas eloqüentes na rádio ou nos seus discursos fáceis na tribuna legislativa. Uma lástima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário