quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PARTICIPE - SEXTA-FEIRA TEM EVENTO PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde realiza o dia “D” do Projeto: “Prevenção e Conscientização ao Suicídio – Setembro Amarelo”, na sexta-feira, 22/09, as 13:00 hr, com o evento: “Qualidade de Vida – Fatores de Proteção e Intervenções Preventivas ao Comportamento Suicida”, na Câmara Municipal, com o objetivo de finalizar o projeto com toda a população e servidores com debate sobre as ações realizadas e as estratégias para prevenir e combater o suicídio.

Para o evento final foram convidadas as profissionais, psicólogas Dra. Helena Maria G. Moiana e Dra. Thayssa Maria Garcia Moiana.

PROJETO: PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AO SUICÍDIO – SETEMBRO AMARELO

Equipe de Psicólogos da Secretária de Saúde ministraram palestras para os adolescentes em todos os colégios estaduais cumprindo programação que se iniciou no dia 05 de setembro. As palestrantes fora as psicólogas Amélia Maria P. GG. Bonadio, Anna Olympia Azeredo Borges, Julyana Avelar e Silva e Nagila Borges Mesquita Oliveira.

As palestras ministradas com o tema: “Orientar e Combater o Suicídio na Adolescência”.

Também foram desenvolvidas ações junto a usuários do SUS e servidores das UBS com o objetivo e orientar e combater o suicídio na população em geral e oferecer estratégias aos profissionais da saúde para o trabalho de acolhimento dos pacientes com transtornos psicológicos e ideações suicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário