quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SERVIDORES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL RECEBERAM CAPACITAÇÃO

A Secretaria de Saúde realizou capacitação para os novos servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Jussara com o objetivo de avançar na qualidade dos serviços oferecidos à população. A empresa COMMERCE ALL ministrou o curso de instrumentação de equipamentos de análise físico-químico da água.

A Vigilância Sanitária de Jussara, composta por três servidores (um motorista e dois fiscais) trabalha na prevenção e fiscalização de estabelecimentos, com o intuito de diminuir os riscos de danos à saúde da população.

De acordo com a Coordenadora Fiscal, a enfermeira Mariana Mourão, “basicamente realizamos as fiscalizações em baixo teor de risco sanitário, desde o auxílio ao manejo da dengue a autuações e recolhimento de produtos em supermercados e outros”, destacou.

O trabalho rotineiro dos fiscais da Vigilância é constantemente ampliado de acordo com os desafios da cidade. Um exemplo disto é a participação dos fiscais sanitários no combate à dengue. Os profissionais observam se os locais visitados possuem riscos de desenvolver criadouros do mosquito Aedes aegypti. Quando há irregularidades, os donos dos estabelecimentos devem se ajustar às determinações, caso contrário, podem ser autuados e multados.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

O cidadão que tiver qualquer dúvida quanto ao consumo de algum produto ou utilização de serviço pode contatar a Vigilância Sanitária Municipal através do telefone 3373-1209.

Nenhum comentário:

Postar um comentário