segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA COMBATE AO AEDES

ACSs e ACEs recebeu capacitação em Jussara
A Secretaria de Saúde juntamente com a Regional de Saúde do Rio Vermelho realizam Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde/ACS e para os Agentes de Combates a Endemias/ACE o Auditório da Câmara Municipal.

O prefeito Wilson Santos participou do momento de abertura do evento. O prefeito agradeceu ao representante da Regional de Saúde do Rio Vermelho, Renato Pena, pela capacitação dos servidores em Jussara. “Estou preocupado em dar condições para o combate ao mosquito da dengue, precisamos intensificar as ações nesta luta”, disse o prefeito.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara, que é Agente de Combate a Endemia, destacou as atividades dos colegas no combate ao aedes e parabenizou a secretária de saúde pela atuação frente à pasta.

A secretária de Saúde Nayara Luciana Ferreira agradeceu aos ACS e ACE pela participação na capacitação. “Somo parceiros, sei a importância e confiamos no trabalho de cada um, somos aliados nesta luta”, disse a secretária, que completou: “Vamos intensificar o trabalho de combate à febre amarela”, disse, parabenizando a equipe da Unidade de Saúde Maria Rita do Nascimento pelas ações já desenvolvidas na conscientização e no combate à febre amarela.

O representante da Regional de Saúde do Rio Vermelho, Renato Pena agradeceu ao prefeito Wilson Santos pela presença na abertura da Capacitação dos servidores. “Goiás é exemplo no combate ao aedes, resultado do trabalho de campo executado pelos ACS e ACEs”, destacou.

A coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Eliane Rebouças destacou a importâncias das atividades dos agentes, mostrando a necessidade de fortalecimento da união entre todos na luta contra o aedes. “Reconhecemos o valor de cada um nas nossas atividades, estaremos à disposição para melhorias nas atividades desenvolvidas”, disse.

O gerente do Núcleo de Combate a Vetores, José Valmir, agradeceu a todos pela participação e conclamou dedicação de todos para que a capacitação tenha o melhor proveito possível.

Fotos: Fernando da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário