quarta-feira, 10 de junho de 2015

PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM JUSSARA

Operação Tapa-buraco em Jussara
A Prefeitura de Jussara começou a execução da operação tapa-buracos nas ruas e avenidas da cidade. A frente de serviços está sendo executada nos locais mais críticos, onde os serviços são necessários mais de imediato para melhorar a trafegabilidade.

Os serviços seguem em ritmo satisfatórios, com maquinários próprios, e uma equipe maior de trabalhadores.

O período chuvoso danificou bastante as ruas, principalmente em alguns bairros, existe uma grande demanda de serviços iniciados agora, com previsão de término em 30 dias. O material utilizado é da melhor qualidade, o CBUQ, o que deverá garantir maior durabilidade para os serviços executados.

Algumas ruas serão recapeadas com recursos do Governo de Goiás, emenda do deputado Claudio Meirelles, já em fase adiantada de celebração de convênio, aguardando a aprovação dos projetos na Agetop.


Operação Tapa-buracos em Jussara
Algumas ruas foram asfaltadas há anos e com material de qualidade inferior, o que facilita o aparecimento de buracos no período de chuvas. Por conta da ação do tempo, chuvas, e o aumento do tráfego, essas ruas tem o asfalto deteriorado facilmente, provocando transtornos para os condutores de veículos e prejuízo para o município, já que a sua manutenção demanda investimento de recursos, nem sempre disponíveis.

A Rua Caculé, a exemplo de outras ruas, teve os buracos tapados até três vezes somente este ano, ou seja, o asfalto deteriorado nessas ruas não aceita mais a operação tapa-buracos, terão de serem recapeadas ou mesmo reconstruídas.

CBUQ - CONCRETO BETUMINOSO USINADO A QUENTE


É um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de Recapeamentos Asfálticos ou novas Capas Asfálticas. Sua utilização é imediata não aceitando estocagem da massa. É aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário