quarta-feira, 24 de junho de 2015

UNIÃO - VEREADORES APROVARAM VENDA DE LOTES PARA CONCLUSÃO DA CRECHE DO SETOR NOVA JUSSARA

Câmara aprovou o projeto por unanimidade
A Câmara de vereadores aprovou por unanimidade o projeto 127/2015 e autorizou a venda de lotes para o término da Creche do Setor Nova Jussara. Entidades representativas da sociedade jussaraense como Clube de Leões, Conselho de Pastores, Sindicato Rural, CDL, Conselho Municipal de Combate às Drogas, e outras manifestaram parecer favorável à aprovação do projeto. Um abaixo assinado com mais de 700 assinaturas foi entregue pelo vereador Chiquinho da Nova Jussara. O Plenário foi totalmente tomado por representantes de entidades e lideranças classistas em apoio à aprovação e ao término da Creche.

VEREADORES QUE LUTARAM PELA SOLUÇÃO E VOTARAM A FAVOR

O vereador Nilson Gomes, Chiquinho da Nova Jussara, Deusdete Barbosa, Leontino Costa, Juesmar Garcia, Neto do Moto Táxi, Arthur Junqueira e Marcinho do Zila defenderam a aprovação da propositura no debate acalorado e manifestaram votos a favor. O presidente da Câmara Juraci de Oliveira conduziu a reunião de forma democrática, permitindo aplausos ou manifestações por parte do público presente e foi favorável ao projeto.  Os vereadores Ricardo Nascimento e Adenilson Parente defenderam a reprovação, contrários à venda dos lotes.

VEREADORES QUE LUTARAM CONTRA A SOLUÇÃO, MAS VOTARAM A FAVOR

O fato curioso ocorrido foi que o vereador Ricardo Nascimento manifestou-se contrário, sua vontade “subjetiva”, conforme ele mesmo disse, seria pela reprovação. No entanto, no momento do voto solicitou aos presentes que fossem favoráveis para que manifestassem. A maioria se manifestou favorável fazendo com que os vereadores Ricardo Nascimento e Parente votassem também pela aprovação. O projeto de autoria do executivo foi aprovado pelos 11 vereadores.

Vereadores debateram o projeto. Aprovação foi por
unanimidade
COMISSÃO FOI CRIADA PARA ACOMPANHAR VENDA E OBRA

Foi aprovada a criação de uma comissão, composta por três vereadores, e três representantes de entidades, um do sindicato Rural, um da CDL e um da Igreja Católica. Esta comissão vai acompanhar a venda dos lotes e a aplicação dos recursos na obra de término da creche.

PREFEITA TATIANA AGRADECE AOS VEREADORES


A prefeita Tatiana agradeceu aos vereadores pela união na aprovação do projeto que permitirá ao Município gerar receita com a venda dos lotes para o término da Creche do Setor Nova Jussara. “Herdamos essa obra inacabada, não fomos nós que criamos esse grave problema. Mas com a união dos vereadores junto à prefeitura na aprovação do projeto que apresentamos iremos juntos concluir a creche e amparar as crianças que necessitam daquelas vagas e apoiar as mães do Setor Nova Jussara que poderão buscar empregos e ajudar na renda familiar, melhorar suas vidas e contribuir para o desenvolvimento de Jussara”, destacou a prefeita, que acrescentou ainda: “Os vereadores estão de parabéns, agradeço a todos os que ajudaram e defenderam de forma competente o projeto que enviamos, agradeço também aos que se curvaram à vontade popular e votaram mesmo a contragosto. As crianças foram as vencedoras, Jussara ganhou muito com esta união”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário