terça-feira, 15 de julho de 2014

UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS VOLTARÁ A JUSSARA

A cidade de Jussara vai receber mais uma vez a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, com diversos exames gratuitamente, entre eles, exame Papanicolau, exame para prevenção do Câncer de próstata e pele.

A ação acontecerá no dia 04 de Agosto.

O trabalho preventivo será realizado pela equipe do próprio Hospital de Barretos, que trará a unidade móvel de prevenção novamente a Jussara.

O atendimento será gratuito, mas antes é preciso que a pessoa se submeta à uma triagem que ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho no CAIS.

 A Secretária Luciana Freire destaca a importância da parceria entre a Prefeitura de Jussara através da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital do Câncer de Barretos. Segundo a secretária, o rastreamento para o câncer baseia-se na premissa de que o diagnóstico em estágio precoce ou pré-maligno da doença leva, respectivamente, à redução no risco da doença invasiva e queda da mortalidade.

A unidade móvel de prevenção de câncer é constituída de uma carreta baú com uma sala para atendimento ginecológico, uma para pequenas cirurgias e uma para exame de próstata. A unidade possui ainda um sistema de informatização de dados para impedir a realização de exames repetitivos.

TRIAGEM PARA ATENDIMENTO NA UNIDADE MÓVEL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

LOCAL: CAIS
DIAS: 16 e 17 de Julho 2014 às 13h

CÂNCER DE PRÓSTATA/PSA (toque e sangue) - 40 vagas

Idade: 50 a 69 anos
Requisito para o dia do exame: estar em jejum, não andar a cavalo, não andar de bicicleta, não andar de moto, não ter relação sexual 02 dias antes do exame.
Documentos XEROX: RG, CPF, CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE ENDEREÇO

PAPANICOLAU (Prevenção) - 50 vagas

Idade: apartir de 25 anos, de preferência quem nunca fez o exame.
Requisitos para o dia do exame: não ser virgem, não estar grávida, não ter realizado ducha vaginal, não estar em uso de pomada ginecológica, não ter relação sexual 02 dias antes do exame, após menstruação considerar 5 dias, ter realizado o exame a mais de 12 meses, não ser histerectomizada
Documentos XEROX: RG, CPF, CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE ENDEREÇO

PELE - 20 vagas

Documentos XEROX: RG, CPF, CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE ENDEREÇO

ATENÇÃO: Somente pacientes com suspeita. Não serão atendidos pacientes já diagnosticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário