terça-feira, 15 de julho de 2014

ARTIGO - AS INTRIGAS E AS FUTRICAS DA OPOSIÇÃO EM JUSSARA

Alguns atos da oposição chegam a se postar cômicos, para não dizer ridículos, como os que a cidade está presenciando em relação às obras de asfaltamento de ruas e avenidas no Setor Nova Jussara.

A obra está sendo realizada pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Jussara, prova disso é o convênio firmado. Isto é fato e está documentado.

É uma obra cujo anseio é antigo, vem de há quase vinte anos, e a sua realização foi provocada pela iniciativa do vereador Chiquinho da Nova Jussara e a prefeita Tatiana Ranna, já que ambos e em conjunto, levaram a reivindicação do benefício ao governador, no que foram prontamente atendidos.

Do ponto de vista legal, o Governo de Goiás não teria autonomia para executar a obra na cidade, foi necessário à parceria com o município que solicitou, autorizou e está ajudando a sua realização. Para que se firmasse o convênio precisou entendimento e confiança entre o Governador Marconi Perillo e a prefeita Tatiana Ranna, coisa de alto nível, próprio daqueles que tem visão e postura diplomática e estadista.

A obra está sendo realizada, a benefício da cidade e da população. Isto está acima das intrigas e das futricas da oposição em Jussara, aqueles que posam de “pai da criança”, coisa pequena e própria daqueles que atuam com os interesses pessoais acima dos interesses coletivos.

AS FUTRICAS

O ex-prefeito Joaquim de Castro governou por oito anos o município, de 2001 a 2008, seis anos do seu mandato junto com o companheiro governador Marconi Perillo e outros dois anos junto ao governador Alcides Rodrigues, também seu companheiro. Foi um prefeito de muita influência, inclusive ex-presidente da AGM. Porque não executou no seu mandato e naquela época, com o apoio do governo aliado, esta obra no Setor Nova Jussara?

Aprofundando mais ainda a reflexão, lembramos então da sua eleição ao mandato de deputado estadual, novamente junto com o governador Marconi Perillo. Deixou escapar de novo a oportunidade de lutar pela obra, agora com mais força ainda, um membro do Legislativo e com um companheiro seu na prefeitura, o ex-prefeito Paulo Carvalhaes, que exerceu o mandato entremeado por dois governadores, Alcides Rodrigues e Marconi Perillo, ambos aliados de Joaquim de Castro. Deixou o companheiro prefeito na chapada. Se for dono de tanto prestígio junto ao Governo, porque não executou então de novo o asfaltamento do Setor Nova Jussara?

São indagações interessantes e que poderiam trazer alguma luz às futricas ridículas e infantis praticadas pelo o ex-prefeito, deputado e Secretário de Estado.

Obra está sendo realizada pelo Governo de Goiás em
parceria com a Prefeitura de Jussara
Mas, por conta de sua inércia ou má fé com o povo jussarense, pagou caro na última eleição, a derrota de sua própria esposa. Seus “bate-paus” fora desalojados do poder onde vegetavam há cerca de doze anos. Perdeu uma eleição, o povo os demitiu, mas resistem a aceitar o duro fardo, a realidade implacável e buscam uma nesga do poder instituindo uma espécie de “prefeitura paralela", já que tomam para si a execução de obras agora como o asfalto no Setor Nova Jussara. Uma aberração sem tamanho, a prova revelada de que atrapalham desde o início a administração da prefeita Tatiana Ranna, desde a retirada das máquinas emprestadas pelo governo, o episódio do parque industrial, e tantos outros fatos lamentáveis.

AS INTRIGAS

Nesse ponto desta narrativa encontramos as intrigas aliando-se às futricas, agora querem se entremear às ações da atual administração, o Joaquim está lá nas ruas dos distritos e povoados, e o setor Nova Jussara, esbravejando a paternidade de uma obra que não teve capacidade para executar quando esteve investido no mandato de prefeito. É irônico mesmo, uma piada também, a atitude insana praticada. Qualquer análise honesta mostra o oportunismo e o ciúme, talvez mesmo despeito, por tentar ocupar um lugar que já não lhe pertence mais, a prefeita de Jussara chama-se Tatiana Ranna dos Santos, seria de bom alvitre que respeitassem isso, e também estendesse o mesmo respeito à população jussarense.

A coragem e ousadia do ex-prefeito, Secretário de Estado, o leva mesmo ao ridículo ato de se postar como o dono de Jussara, aqui tudo que se faz é ele que manda, uma gestão realizadora como a que existe hoje recebe deboche, críticas e perseguições dos que seguem o coronel.

Para ele e sua trupe, a obra nem é o Governo que executa, propagam mesmo que é o secretário, é ele que recebe os agradecimentos dos seus “paus mandados”, ignoram o próprio governador, que de fato e de direito, foi quem atendeu às solicitações de Jussara.

Imagine o que é tramado nos bastidores, os crimes arquitetados na “calada da noite”, as perseguições traiçoeiras praticadas contra a prefeita de Jussara, já que revelaram agora a postura verdadeira, auto proclamam-se donos de Jussara, entendem que mandam e desmandam, e atropela tudo, atrapalham a atual gestão apostando sempre no “quanto pior melhor”.

De onde tiram a ideia de que podem realizar uma obra do porte do asfalto do Setor Nova Jussara? Que autoridade o tem para realizar obras de responsabilidade do Governo de Goiás? Ora, de demagogia barata e enganação o povo jussarense está cheio, basta com isso caro coronel.

Deixem a mulher trabalhar, se não conseguem ajudar, tentem não atrapalhar, Jussara não merece tanta malandragem política como as que praticam.

O asfaltamento de ruas e avenidas no Setor Nova Jussara está sendo executado pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Jussara! Não tentem tomar para si os méritos que são de outros. Parabéns à prefeita Tatiana Ranna, cuja administração incomoda aqueles que sugaram muito do poder em Jussara, e que agora não se aguentam e buscam “espaço na foto”.


Obrigado ao governador Marconi Perillo, cuja postura republicana rendeu mais esta grande obra para Jussara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário