sexta-feira, 6 de março de 2015

PRAÇA ESTEVAM FERNANDES REBOUÇAS ESTÁ QUASE PRONTA

A prefeitura de Jussara está concluindo as alterações e adequações na Praça Estevam Fernandes Rebouças para atender solicitações feitas pela Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A fonte iluminada que não funcionava e tinha sua manutenção inviabilizada, tanto do ponto de vista econômico quanto ecológico, foi retirada e a área desocupada será utilizada para a realização de eventos da igreja e missa campal.  A área está recebendo novo calçamento e será transformada em espaço aberto onde as famílias, pais e crianças poderão passear, brincar, participar de eventos e curtir sem medo uma das praças mais bonitas da cidade.


A prefeitura instalou na praça um parquinho infantil que está sendo a atração para a garotada. O parquinho foi o primeiro de uma série que será instalada em várias praças da cidade, sendo que o segundo já está instalado na praça da AABB.

A obra é pequena, foi iniciada em dezembro do ano passado, mas a dificuldade na entrega das pedras portuguesas, utilizadas para o piso, é que provocou atraso na sua conclusão. Para se ter uma idéia da dificuldade, as pedras brancas são encontradas no município de Sete Lagoas-MG e as pedras pretas no município de Joviânia-GO. A técnica para a mão-de-obra também é especializada, e teve de ser buscada em Goiânia.

FONTE ECOLOGICAMENTE INCORRETA

A fonte antiga da praça estava danificada há anos e o custo de sua manutenção inviabilizava economicamente a sua restauração. Esse tipo de fonte consumia grande quantia de energia, o que a tornava insustentável, tanto do ponto de vista econômico como também ecológico. É muito grande o desperdício de água e de energia, e de recursos para a sua manutenção, já que estava sempre danificada, por conta do desgaste natural e até mesmo por conta de ação de vândalos. O tipo e modelo da fonte construída em Jussara são ultrapassados, totalmente fora do contexto ambiental da atualidade mundial, ou seja, ecologicamente incorreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário