quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PREFEITA TATIANA VISITOU OBRAS NO CONFINAMENTO DA AC PROTEÍNAS EM JUSSARA

O diretor de operações Davi Leite mostrou as obras
do confinamento à prefeita Tatiana Ranna
A prefeita Tatiana Ranna visitou as obras de implantação do confinamento da AC PROTEÍNAS na Fazenda Talismã e ficou bastante entusiasmada com a importância do projeto para o município de Jussara.

O convite para a visita partiu do Diretor de Operações da AC PROTEÍNAS Davi Leite que recepcionou a comitiva da prefeita Tatiana, composta pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente André Luiz, Veterinário Itamar Caiado Filho (o Coquinha) e o Chefe de Gabinete da prefeitura Nilson Almir.

Tatiana visitou as instalações e ouviu atentamente as explicações de Davi Leite sobre cada etapa do projeto em implantação. A prefeita teve a oportunidade de conversar com trabalhadores e com técnicos da empresa sobre os serviços já executados.

Tatiana conversou com trabalhadores
PREFEITA REAFIRMOU PARCERIA

A prefeita reafirmou a parceria com a AC PROTEÍNAS, inclusive levando o decreto que autorizou a abertura de uma nova estrada dentro da propriedade. Tatiana também colocou a disposição os serviços do SAMU de Jussara para uso dos técnicos da segurança no trabalho em caso de necessidade, no que foi agradecida, já que o mesmo já foi usado para socorrer a tempo um trabalhador acidentado em serviço. “O SAMU chegou à hora e o trabalhador que corria sério risco até mesmo de morte por conta de uma possível hemorragia, foi socorrido a tempo. O hospital Municipal também foi prestativo e o serviço foi de qualidade”, afirmou o técnico responsável pela segurança dos trabalhadores.

Na programação um delicioso almoço à mineira foi servido à comitiva em visita. Uma cesta de doces artesanais de Araxá-MG foi presenteada a cada um dos visitantes como cortesia e agradecimento pela visita.

Tatiana conversou com técnicos responsáveis
 no confinamento
O CONFINAMENTO DA AC PROTEÍNAS EM JUSSARA

Um grande investimento está sendo feito no município de Jussara pela empresa AC Proteína, na Fazenda Talismã, que onde foi arrendada com cerca de cinco mil hectares para a implantação de um confinamento com capacidade já para este de ano de 10 a 30 mil bois, mas com previsão de 100 a 150 mil ao ano. Uma média de 400 bois serão entregues diariamente ao frigorífico Mataboi em Santa Fé de Goiás logo que a produção começar.

Cerca de 75% do gado que será engordado será adquirido de recria na região, a empresa chega com na região com o tema: “vizinho não é competidor, e sim um fornecedor parceiro”.

A implantação do empreendimento já absorve mão-de-obra buscada nas cidades de Jussara, Santa Fé de Goiás e Britânia, com previsão de duzentos empregos a serem gerados de forma direta e outros 400 indiretamente, movimentando serviços também junto a cerca de 80 prestadoras.

Prefeita Tatiana visitou obras 
O confinamento está sendo implantado em uma área, que somente de piquetes mede 100 hectares. No local da obra está também sendo construída uma mega estrutura com piso pavimentado e cochos de concreto. Aproximadamente 15 km de asfalto estão sendo construídos no piso e os cochos, se colocados também em linha reta, medem 26 km.

As obras de implantação estão seguindo em ritmo acelerado com grande movimentação no canteiro, uma vila foi montada com capacidade para 150 trabalhadores e vagas de empregos já são oferecidas de imediato.
O cuidado com o meio ambiente é notável com acompanhamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a SEMARH que fornece as licenças e outorgas para a implantação do projeto operacional do empreendimento.


A economia do município de Jussara será fomentada com impacto positivo na geração de empregos e fortalecimento do setor produtivo no meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário