quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AC PROTEÍNA IMPLANTA MEGA CONFINAMENTO EM JUSSARA

Obras para construção de piquetes e cochos
Um grande investimento está sendo feito no município de Jussara pela empresa AC Proteína, na Fazenda Talismã, que onde foi arrendada com cerca de cinco mil hectares para a implantação de um confinamento com capacidade já para este de ano de 10 a 30 mil bois, mas com previsão de 100 a 150 mil ao ano. Uma média de 400 bois serão entregues diariamente ao frigorífico Mataboi em Santa Fé de Goiás logo que a produção começar.

Cerca de 75% do gado que será engordado será adquirido de recria na região, a empresa chega com na região com o tema: “vizinho não é competidor, e sim um fornecedor parceiro”.

A implantação do empreendimento já absorve mão-de-obra buscada nas cidades de Jussara, Santa Fé de Goiás e Britânia, com previsão de duzentos empregos a serem gerados de forma direta e outros 400 indiretamente, movimentando serviços também junto a cerca de 80 prestadoras.

Confinamento - ilustração
O confinamento está sendo implantado em uma área, que somente de piquetes mede 100 hectares. No local da obra está também sendo construída uma mega estrutura com piso pavimentado e cochos de concreto. Aproximadamente 15 km de asfalto estão sendo construídos no piso e os cochos, se colocados também em linha reta, medem 26 km.

As obras de implantação estão seguindo em ritmo acelerado com grande movimentação no canteiro, uma vila foi montada com capacidade para 150 trabalhadores e vagas de empregos já são oferecidas de imediato.

O cuidado com o meio ambiente é notável com acompanhamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a SEMARH que fornece as licenças e outorgas para a implantação do projeto operacional do empreendimento.


A economia do município de Jussara será fomentada com impacto positivo na geração de empregos e fortalecimento do setor produtivo no meio rural. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário