População e prefeituras serão informadas do suporte oferecido pela agência no caso de interrupção no fornecimento de água e energia. AGR também faz gestão junto à Enel para garantir reforço no atendimento durante período chuvoso.
A Agência Goiana de Regulação (AGR) participa, a partir
desta terça-feira (22/11), da Operação Nordeste Solidário, que reúne vários
órgãos e unidades do Governo de Goiás com a missão de prevenir e minimizar o
impacto das fortes chuvas previstas para a região neste período do ano. A
Ouvidoria Setorial e a Gerência de Regulação e Bens Desestatizados atenderão
usuários de energia, saneamento básico, transportes, terminais rodoviários,
entre outros serviços, de 22 a 26/11 e de 06 a 10/12, em postos instalados nos
municípios.
Os colaboradores da AGR vão informar a população desses
munícipios e também o poder público municipal sobre o suporte dado pela
autarquia caso tenham problemas de interrupção nos serviços essenciais, como o
fornecimento de água e energia, cobrando a execução de serviços da Enel e
Saneago. A agência está, ainda, fazendo gestão junto à Enel Goiás para que a
concessionária reforce as equipes de atendimento na região norte e nordeste
neste período, a fim de evitar maiores prejuízos à população.
Ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo explica
que, no caso de interrupção no fornecimento de água e/ou energia, os usuários
devem primeiro procurador o atendimento e a ouvidoria da concessionária. Caso
não tenham seu problema solucionado, devem acionar a Ouvidoria Setorial da AGR.
“Receberemos reclamações nas três áreas e também vamos tirar dúvidas dos
usuários sobre cadastro social para os serviços de água e energia, em que o
inscrito no CadÚnico do governo federal pode pleitear o desconto de 50% na
conta de luz e de água”, explica.
A AGR estará também com dois fiscais da Gerência de
Regulação e Bens Desestatizados para vistoriar os terminais rodoviários e
unidades de saúde geridas por OSs durante a operação.
O trabalho da AGR começa na cidade de Teresina de Goiás, na
manhã do dia desta terça-feira, 22, e segue para Cavalcante, no período da
tarde. No dia seguinte, 23, as equipes vão atender em Alto Paraíso de Goiás, e
no dia 24, na cidade de São João D’Aliança. Nos dias 25 e 26, as equipes
prestarão atendimento na cidade de Formosa. Na semana seguinte, a atenção será
dirigida aos municípios de Niquelândia (06 e 07/12), Itapaci e São Luiz do
Norte (08) e Uruaçu (09 e 10).
OUVIDORIA
A Ouvidoria Setorial da AGR é referência entre as ouvidorias
do Estado, por receber o maior número de demandas dos usuários de serviços
públicos e também por apresentar um dos menores tempos de resposta entre as
ouvidorias do Estado. Foi também a primeira a instituir o canal de reclamações
por Whatsapp.
Atualmente, o funcionamento da Ouvidoria é de segunda a
sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h para atendimento presencial, no
terceiro andar do edifício-sede da Agência, na Avenida Goiás, 305, Ed. Visconde
de Mauá, Centro; e das 8h às 18h para atendimentos de Call Center, WhatsApp e
e-mail, exceto nos feriados e pontos facultativos.
São disponibilizados aos usuários os seguintes canais:
Exclusivo para saneamento básico e transporte
intermunicipal- 0800-704-3200
Exclusivo para energia elétrica - 0800 727-0167
WhatsApp – 62-9.8480-7353
E-Mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br
A AGR é órgão estadual responsável por regular, controlar e
fiscalizar serviços públicos transferidos pelo Estado a terceiros por
autorização, concessão ou permissão, nas áreas de saneamento básico, transporte
rodoviário intermunicipal de passageiros, bens desestatizados (como os
terminais rodoviários), unidades hospitalares administradas por organizações
sociais (OSs) e outros. Por meio de convênio com a Agência Nacional de Energia
Elétrica (Aneel), a AGR também fiscaliza a prestação de serviços de energia em
todo o Estado.
Fotos: AGR/Agência Goiana de Regulação, Controle e
Fiscalização de Serviços Públicos – Governo de Goiás
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