quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A QUALIDADE DO ENSINO EM JUSSARA AVANÇA CADA VEZ MAIS COM EXCELÊNCIA NA QUALIDADE!

CMEI Lucimar Veiga Lobo de Castro Neta, a creche do Setor
Nova Jussara, em funcionamento deste 2017 aumentou
oferta de vagas
O Município de Jussara se consolida no oeste goiano como pólo, melhor oferta de qualidade de vida conforme IDH divulgado pela ONU, comprovado pela excelente estrutura educacional e de conhecimento oferecida para a formação do desenvolvimento humano, desde a educação infantil com atendimento às crianças nos CMEIs/creches, às mais qualificadas instituições de ensino fundamental, ensino médio, cursos profissionalizantes e de ensino superior.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO 

EDUCAÇÃO INFANTIL

CMEI Cláudia Barros, na Vila Itaiara
Estar na escola é um direito de toda criança desde o seu nascimento. Este direito está assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e registrado também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Jussara tem em funcionamento o maior e mais belo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região, já atendendo mais de 100 crianças, com capacidade para 200, o CMEI Lucimar Veiga Lobo de Castro Neta, a nova creche do Setor Nova Jussara. A cidade conta ainda com o CMEI Sílvia de Queiroz, CMEI Valéria Perillo, CMEI Cláudia Barros, e convênio com a Creche Espírita Maria Dolores. Em 2017 foram atendidas 408 crianças, o ano de 2018 começa já com mais 92 novas vagas, totalizando 500 crianças atendidas diariamente.

Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, no Setor Sonho Dourado
ENSINO FUNDAMENTAL

A educação municipal é reconhecida pela excelência na sua qualidade, premiada com 9 dos 11 prêmios pelo Programa Agrinho 2017. São 1.107 crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino e outros 173 alunos atendidos pelo EJA, PETI e Polícia Militar Mirim.

“A melhoria na qualidade de aprendizagem desenvolve ações de formação continuada, mas com foco em melhores estruturas físicas das escolas para melhores condições de trabalho aos servidores da educação e ambiente agradável aos alunos”. Todas as escolas da rede municipal receberam melhorias com reformas em telhados, muros, forros, parte elétrica e hidráulica.

CMEI Sílvia de Queiroz, no Bairro Goiás
ESCOLAS MUNICIPAIS

Escola Agrícola Comendador João Marchesi
Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo
Escola Municipal Soraya Silva Vilela
Escola Municipal Professora Dolores Martins
Escola Municipal Isaura Maria da Silva
Escola Municipal Francisco Rebouças (Distrito de Campo Alegre)
Escola Municipal Nestor de Macedo Neto (Fazenda São João)
Escola Municipal Talismã (Fazenda Talismã)

Escola Agrícola Comendador João Marchesi
ESCOLA AGRÍCOLA

A Escola Agrícola Comendador João Marchesi, de tempo integral com ensino prático de agricultura e conhecimentos relacionados, dispõe de estrutura apropriada, viveiro de mudas, hortas, pomares, rebanho de bovino, suínos, e aves. A Escola Agrícola possui transporte escolar exclusivo para os seus alunos.

TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte escolar é feito por uma frota composta por 34 veículos, 29 kombis terceirizadas, 01 veículo Fiat uno e 4 ônibus próprios. São transportados 550 alunos da rede municipal e estadual de ensino percorrendo 8.587 km diariamente.
Coordenação Regional de Educação Cultura e Esporte em
Jussara
COORDENAÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE JUSSARA  
A Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Jussara faz parte da estrutura descentralizada do Governo de Goiás com ações integradas e gestoras junto às unidades escolares jurisdicionadas nos municípios de Britânia, Fazenda Nova, Itapirapuã, Jussara, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil e Santa Fé de Goiás.
REDE ESTADUAL DE ENSINO
Colégio Estadual Dom Bosco é de tempo integral
Instituições como o Colégio Estadual Dom Bosco (ensino médio) e Colégio Estadual Brasil Caiado (ensino fundamental do 1º ao 5º ano), em período integral, Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos, se juntam ao CPMG - Maria Tereza Garcia Neta Bento, com 1.743 alunos matriculados em 2017. No distrito de Betânia o Colégio Estadual Marechal Rondon e no distrito de São Sebastião do Rio Claro (Gueiroba), somam 350 alunos. Ao todo a rede estadual contou com 2.093 alunos matriculados.
CEPIs E COLÉGIO MILITAR
A excelência da educação, notadamente no Colégio Militar (uma das 29 unidades no interior do Estado), e nas instituições de tempo integral com atividades iniciadas às 7:00 e término as 17:00 horas, lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde, firmam Jussara como pólo educacional na região. Qualidade total é o compromisso de todos os componentes militares e civis do Colégio da Policia Militar, e com esta visão busca-se alcançar todos os recursos disponíveis, procurando compreender as reais necessidades e levar satisfação a toda comunidade, resgatando e tornando realidade os ideais de civismo e cidadania que justificam a existência do Colégio da Policia Militar de Goiás em Jussara.
Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE  e
Pólo Estadual da Universidade Aberta do Brasil
NTE
O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE com equipe interdisciplinar de professores e técnicos qualificados para oferecer formação contínua aos professores e assessorar escolas da rede pública no uso pedagógico e na área técnica (hardware e software) como braços da integração tecnológica nas escolas públicas de ensino básico.
UAB
O Polo Estadual da Universidade Aberta do Brasil em Jussara é um sistema integrado por universidades públicas, UFG/UEG, que oferece cursos de nível superior, como graduação em Ciência da Computação, Especialização em Gestão em Saúde, e Especialização em Gestão Municipal, gratuitamente e na modalidade à distância, mas também com aulas presenciais.
Faculdade de Jussara - FAJ
O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica, com alunos de Jussara, Itapirapuã, Iporá, Matrinchã, Santa Fé de Goiás, Aragarças, Goiânia e até Barra do Garças-MT.
REDE PARTICULAR DE ENSINO

COLÉGIO OBJETIVO EM JUSSARA

O curso profissionalizante, Técnico de Enfermagem, forma profissionais que atuam em clínicas e hospitais em todo o País, inclusive Jussara e cidades vizinhas, ofertado pelo Colégio Objetivo que, além da educação infantil, ensino médio e cursinho específico do ENEM, iniciou 2018 como pólo regional da UNIP com cursos online de educação à distância (EAD).

Universidade Estadual de Goiás - UEG Campo de Jussara
O Colégio Objetivo Pólo Jussara da UNIP – Educação à Distância, disponibiliza Cursos de Graduação/Bacharelado e Licenciatura, como: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, História, Letras (Licenciatura Português, Português/Espanhol, Português/Inglês), Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Sociologia, Educação Física (Graduação Plena), e Filosofia. Também curso Superior de Tecnologia como: Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Segurança no Trabalho, Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Redes de Computadores.

Colégio Decisão
COLÉGIO DECISÃO

O Colégio Decisão situado no Bairro Nortista, em Jussara, oferta educação infantil com jardim de 1 a 3 anos e ensino fundamental do 1º até o 5º ano. Também o curso de Educação Física, aulas de música/violão, e devocional/palestras.

ENSINO SUPERIOR
UEG
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está presente em Jussara com uma das mais belas estruturas das unidades, produzindo e socializando o conhecimento científico e o saber, desenvolvendo a cultura e a formação integral de profissionais para a educação, com formação específica para professores no Município e na região, com cursos como Letras, Matemática, Pedagogia e História, e também pós-graduação: Ensino da Matemática, Estudos Linguísticos.
Escola Municipal Izaura Maria da Silva, no Setor Nova Jussara
A UEG oferece também curso de extensão universitária com estudo básico em diversos níveis do inglês instrumental, e ainda eventos científicos com palestrantes de diversas universidades brasileiras com temáticas voltadas para os cursos oferecidos.
A UEG contribui comprovadamente para a formação de professores em Jussara, região, e para universidades, inclusive de outros estados, como Mato Grosso.
KAIRÓS
O Centro de Educação Superior Kairós é pioneiro em Jussara e região na modalidade cursos de graduação EAD, agora é pólo credenciado da Universidade Santa Cecília de São Paulo, a Unisanta, classificada no ranking do MEC como uma das melhores universidades do País, com cursos à distância, com qualidade e reconhecimento acadêmico.
Centro de Educação Superior Kairós e Colégio Kairós
Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Pedagogia Marketing, Letras, Gestão Pública, História, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Segurança Pública, e várias graduações para quem já tem curso superior.
O Colégio Kairós inicia 2018 com Educação Infantil, ensino fundamental e ensino médio.
FAJ
A Faculdade de Jussara - FAJ se firma com investimento contínuo da IES nos cursos de graduação, que hoje oferecem uma formação qualificada, sempre tendo em vista a prática no mercado de trabalho e a reflexão sobre aquilo que se aprende em sala de aula. Atualmente conta com os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Tecnólogo em Gestão Comercial, e Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação.
A qualidade do ensino é garantida, entre outros fatores, pelo alto nível do seu corpo docente. Outro fator de destaque do corpo docente é a integração do conhecimento teórico e prático, pois a maioria possui uma vasta experiência no mercado de trabalho, passo fundamental para melhores aulas.
CMEI Valéria Perillo, no Setor Morada Nova
Com destaques para diversos programas voltados à melhor formação do aluno, como o da Empresa Júnior, que objetiva o desenvolvimento de projetos para a comunidade, sob orientação de professores. Realizada anualmente, a Semana Acadêmica que traz aos alunos a oportunidade de assistir palestras de renomados estudiosos da área de gestão de negócios e contabilidade.

Outra atividade importante que envolve os alunos é a efetiva participação em eventos promovidos pelo CRA - Conselho Regional de Administração, pelo CRC - Conselho Regional de Contabilidade e outras instituições, que sempre têm o incentivo e o apoio institucional. A FAJ desenvolve parcerias firmadas por meio de convênios com universidades nacionais, institutos, associações, fundações, prefeituras, secretarias, ministérios, órgãos federais e estaduais e empresas privadas, empenhados na construção de um ensino cada vez melhor e de uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário