sábado, 23 de julho de 2016

REALIZADO DEBATE PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA EM JUSSARA

Segurança Pública foi debatida em Jussara
Realizada a reunião para debater a segurança pública em Jussara com a participação de autoridades e entidades representativas. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás foi representada Chefe do Estado Maior Coronel Sílvio Vasconcelos, Tenente Coronel Ruberliro Rodrigo de Souza e Delegado Adjunto da Polícia Civil Dr. Marcelo Aires.

A prefeita Tatiana Ranna fez a abertura dos debates explicando que o momento era oportuno para que a sociedade jussarense manifestasse o sentimento de preocupação com a segurança pública, os crimes ocorridos, roubos, drogas, assaltos e mesmo assassinatos, já que “é comum receber esse tipo de questionamento em reuniões no gabinete da prefeitura”. Tatiana explicou que a reunião foi motivada por estes questionamentos levados pela comunidade em reuniões anteriores. A prefeita agradeceu a atenção das autoridades do Governo Estadual pela disposição de participação na reunião para ouvir a população de Jussara através dos segmentos representativos organizados.

Segurança Pública foi debatida em Jussara
Vários representantes usaram da palavra para apresentar questionamentos, solicitações e  sugestões. O professor Luiz Mário, sub-secretário de educação sugeriu “ação preventiva junto a rede de ensino como forma de inibir a criminalidade no futuro, a educação é a forma mais eficaz de evitar a atração de crianças e jovens para as drogas e o mundo do crime”. O presidente da CDL Sílvio José Lopes apresentou sugestões preventivas e de combate à criminalidade. Já o vereador Ricardo Nascimento destacou ações nas igrejas como meio para formação moral das crianças e jovens como forma também de prevenção e proteção futura no combate ao uso de drogas e criminalidade.

Segurança Pública foi debatida em Jussara
Os vereadores Leontino Costa e Chiquinho da Nova Jussara solicitaram aumento do efetivo de policiais das ruas, bem como aumento de viaturas. A presidente do Conselho Tutelar destacou dificuldades no desenvolvimento de ações e propôs cerco policial em bares e eventos para proteção das crianças e adolescentes contra as drogas.

O Juiz da Comarca Dr. Joviano Carneiro fez relato sobre atividades do Judiciário na condução de processos, sugerindo aos representantes da Secretaria de Segurança Pública ações do GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos em Jussara.

Dr. Marcelo aires, Dr. Volnei Silva e Dr. Joviano Carneiro
O Chefe do Estado Maior Coronel Sílvio Vasconcelos garantiu ações da Polícia Militar para aumentar o efetivo da corporação em Jussara. Já o Delegado Adjunto da Polícia Civil teceu elogios à iniciativa da reunião e à participação expressiva da comunidade através dos representantes e garantiu estudo sobre os pedidos e sugestões apresentados.


A comunidade jussarense foi representada pelo presidente da CDL Sílvio José Lopes, presidente do Sindicato Rural Orion Caetano, diretor do Centro de Recuperação da Vida Ágape pr. Wesley de Araújo, presidente do Conselho Tutelar Irene Oliveira, Pr. Paulo da Assembléia de Deus, e os vereadores Nilson Gomes, Leontino Costa, Chiquinho da Nova Jussara e Ricardo Nascimento. Participaram também o juízes da comarca Joviano Carneiro Neto e Volnei Silva Fraissat, Cmte. do 32º BPM  Tenente Coronel Jacks Martins de Oliveira, sub-secretário de educação Prof. Luiz Mário Lopes Cardoso, delegado de polícia Dr. Gilvan Borges de Oliveira, diretora do Centro de Acolhimento Raio de Luz Miriam Lopes, secretário municipal de educação Márcio Viana, empresários, advogados, militares e servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário