Prazo começa no próximo sábado (07/01) para atender estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram interesse na vaga. Novas solicitações devem ser registradas on-line até dia 15 de janeiro
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da
Educação (Seduc), reabre neste sábado (7/1) o sistema de solicitação de vagas
para o ano letivo de 2023. O objetivo é atender os estudantes que perderam o
período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga
disponibilizada.
Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser
feitas de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br. Na ocasião, o
interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento;
o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa,
série e turno nos quais deseja se matricular.
Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções
de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação
com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades
escolares indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das
opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual
próxima à primeira opção do aluno.
TRANSFERÊNCIAS
Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não
tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a
Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde
o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais
deseja concorrer a uma vaga.
Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a
transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas,
não havendo reserva de vagas na escola de preferência.
CONFIRMAÇÃO E EFETIVAÇÃO
A consulta da unidade escolar onde a vaga foi
disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site
www.matricula.go.gov.br. Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável
pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais
do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.
Atenção! A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser
feita até o dia 27 de janeiro.
Foto: Seduc/Secretaria de Estado da Educação – Governo de
Goiás
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