quarta-feira, 28 de setembro de 2022

VICE-PREFEITO DE SANTA FÉ DE GOIÁS COMEMORA CHEGADA DA COMIGO COM INSTALAÇÃO DE LOJA AGROPECUÁRIA


A COMIGO/Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano chega ao município de Santa Fé de Goiás já preparando a instalação da sua Loja Agropecuária, em área adquirida para o empreendimento que contará com estacionamento, depósito, infraestrutura completa e equipe composta por profissionais, incluindo veterinários e engenheiros agrônomos, para atender aos cooperados com agilidade e eficiência.



O investimento vai fomentar a economia, gerar emprego e renda, direta e indiretamente, um marco histórico no desenvolvimento de Santa Fé de Goiás.

A COMIGO tem diversas lojas no estado de Goiás, atendendo principalmente as regiões produtivas do centro-oeste goiano com produtos e informações de qualidade. As lojas estão instaladas nas cidades de Acreúna, Caçu, Caiapônia, Indiara, Iporá, Jandaia, Jataí, Montes Claros de Goiás, Montividiu, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Serranópolis e Pontalina.



Na inauguração da Loja em Pontalina, no dia 06 de junho, o presidente da Cooperativa, Antonio Chavaglia, afirmou que a Loja Agropecuária atende à solicitação dos cooperados e produtores da região: “Fizeram a solicitação, nós analisamos a quantidade de cooperados, os novos que foram surgindo e atendemos à demanda com a nova loja”, explicou.




“Independente se for pequeno ou grande produtor, vamos levar as ferramentas que possam contribuir para melhorar as atividades, tanto na agricultura quanto na pecuária”, reforça Chavaglia, pontuando a importância da Cooperativa para contribuir com a prestação de serviços, além de ajudar a desenvolver o agronegócio: “É um investimento importante para a região como um todo, eu espero que as pessoas participem e valorizem o cooperativismo”, declarou.

                                  


O vice-prefeito de Santa Fé de Goiás, Luiz de Assis Freire, o Luiz Boi, comemorou a conquista do Município: “Estou aqui para parabenizar o prefeito, o vice-prefeito, os diretores da COMIGO, e os produtores rurais. A cooperativa COMIGO, logo estará instalada aqui no município de Santa Fé, aqui já é a área que a COMIGO adquiriu para as suas instalações.  Santa Fé está de portas abertas para qualquer empresa que quiser investir no nosso Município”, disse em vídeo publicado nas mídias sociais.    


                           



O vídeo publicado pelo vice-prefeito Luiz Boi, mostra a placa que anuncia as futuras instalações da COMIGO naquele local, de certa forma, acaba com rumores acerca do assunto. Havia os que criticavam gestores de Jussara pela perda do empreendimento para o município vizinho, e também os que insistiam ainda na não confirmação do negócio. “Parabéns Santa Fé, pela segunda vez dá o chapéu na Jussara. Um município tão pequeno, mais com uma agilidade muito grande”, diz um internauta em comentário na postagem do vídeo.



COOPERATIVA COMIGO

A COMIGO/ Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano foi fundada em Rio Verde-Go em 06/07/1975 por 50 produtores rurais do Sudoeste goiano que estavam dispostos a mudar o perfil da agropecuária regional, instituindo novos conceitos de produção e de comercialização. Incentivou o uso de insumos modernos, de tecnologias inovadoras, instalou um grande sistema armazenador e partiu para a transformação de matérias-primas. Além de Rio Verde, onde se situa a sede administrativa e o complexo industrial, a COMIGO hoje está instalada diretamente em mais 16 municípios com lojas agropecuárias, produção de suplementos minerais e unidades armazenadoras.

A COMIGO é uma Cooperativa de beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários, tem um Quadro social com 10.211 cooperados (2022), um Quadro funcional com 3.035 funcionários (2021) com Faturamento anual: R$ 10,3 bilhões (2021).



SANTA FÉ DE GOIÁS

O município se estende por 1 169,2 km² e contava com 5.459 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 4,7 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Jussara e Montes Claros de Goiás, Santa Fé de Goiás se situa a 77 km a Norte-Leste de Iporá a maior cidade nos arredores.

Situado a 364 metros de altitude, de Santa Fé de Goiás tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 15° 45' 13'' Sul, Longitude: 51° 5' 56'' Oeste.

O prefeito de Santa Fé de Goiás se chama EDIMILSON ALVES DOS SANTOS.

(Com informações do site https://comigo.coop.br/).




Nenhum comentário:

Postar um comentário