A Polícia Militar de Goiás, por meio do 4º Comando Regional/45ªCIPM/32ºBPM, realiza Exercício Simulado de Enfrentamento a delitos contra o patrimônio e instituições financeiras em Jussara na madrugada de 7 de setembro, quarta-feira.
De acordo com o Cmte. do 32º BPM, Ten. Cel Cleyton, a simulação da ação tem por objetivo “aperfeiçoar e capacitar o efetivo da PM na região para o enfrentamento a situações similares, possibilitar uma atuação técnica e efetiva da polícia militar, preservando vidas e aplicando a lei”, disse, completando que “esta é mais uma ferramenta da Polícia Militar para servir e proteger a população do Estado de Goiás”.
No primeiro momento da simulação que ocorrerá em frente à agência do Banco do Brasil de Jussara a partir das 03:00 horas, no enfrentamento ao delito, homens mascarados serão capturados por policiais militares, numa ação em que serão provocadas explosões e tiroteios com balas de festim, e depois, no segundo momento já no clarear do dia, na região de saída para o distrito de Jacilândia, a simulação da captura do restante do bando.
O barulho das explosões e tiroteios, a movimentação de viaturas e policiais, podem assustar moradores, mas, de acordo com o comandante Ten. Cel Cleyton, toda a simulação será executada “em ações extremamente controladas com todos os participantes policiais militares”.
Será permitida a presença de público, mas além das ruas e avenidas nas imediações que serão isoladas para restrição ao acesso. “Não será possível ver muita coisa, já que a área isolada ficará distante de onde efetivamente ocorrerá a simulação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário