domingo, 4 de setembro de 2022

ALUNOS DA ESCOLA DA FAZENDA TALISMÃ VISITAM A CÂMARA DE JUSSARA NA SEMANA DA PÁTRIA


Alunos da Escola Municipal Estevam Fernandes Rebouças da Fazenda Talismã, a 105 km de Jussara, participaram do momento cívico pela Semana da Pátria em visita ao Legislativo Municipal, recepcionados pelo presidente, vereador Cloves do Militão.

De acordo com a diretora da escola, a tutora pedagógica Ruthnea Barbosa de Araújo, os alunos que representam a 3ª e 4ª série, começaram a jornada às 04:00 horas, trazidos pelo transporte escolar, acompanhados pela professora Lorrany Maria, participaram do Momento Cívico com hasteamento das bandeiras na Praça da Matriz, visitaram a prefeitura e depois a Câmara de Vereadores, num tour de conhecimento cívico, a constituição dos poderes executivo e legislativo, e o significado da Semana da Pátria e da Independência do Brasil.



Cloves do Militão ciceroneou aos pequenos apresentando toda a estrutura organizacional do Legislativo Municipal de Jussara passando pelos gabinetes dos vereadores, secretaria, tesouraria, controle interno, assessorias jurídica, e contábil.

No plenário, local onde são realizadas as sessões legislativas, os alunos tiveram a oportunidade de ocupar os lugares dos vereadores e falar aos microfones, inclusive conhecendo o sistema de transmissão ao vivo das sessões por meio de plataformas digitais.

O presidente Cloves do Militão recebeu o convite dos alunos para visitar a Fazenda Talismã. O aluno Pedro Ruan tascou a pergunta: “Você gosta de pescar não?”, ao que Có do Militão respondeu: “Às vezes”, então veio o convite: “Por que não vai pescar na Fazenda Talismã, lá é bom para pegar peixe”, convidou o aluno, provocando risadas.

Cloves do Militão parabenizou à diretora Ruthnea Barbosa e à professora Lorrany Maria pela ação e agradeceu aos alunos pela visita. “Este é um momento único e inesquecível para essas crianças, agregou civismo e conhecimento à formação de cada um, foi um prazer participar e contribuir para isso”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário