quarta-feira, 19 de maio de 2021

SEGMENTO DE PRODUTORES DE EVENTOS AVALIA RETORNO DE FESTAS E FEIRAS NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA EM JUSSARA


Produtores e promotores de eventos de Jussara se reuniram na Câmara Municipal para avaliação da atual conjuntura de crise no segmento por conta da pandemia da covid-19, bem como para adequação à nova realidade pós-pandemia, quarta-feira, 19/05.

A reunião contou com participação restrita de representantes de segmentos de eventos (festas, shows, festivais, feiras), com previsão de novas reuniões para interação com os demais setores como fusca-cross, jeep-cross, ciclismo/pedais, cavalgadas, festas de peão, campeonatos, entre outros.



Há a expectativa de liberação paulatina para realização de eventos caso seja mantida a queda nos casos de contaminação pela covid-19, a exemplo das competições esportivas e até mesmo a apresentação de cantores com música ao vivo em bares, já devidamente autorizados em Jussara.

O vereador Rock Lany, tradicional promotor de eventos em Jussara sugeriu mais flexibilidade na legislação municipal para autorização e regulação de funcionamento de eventos. “É preciso mais apoio aos produtores de eventos, são eles que movimentam a cidade, contribuem para o incremento da receita e fortalecimento do comércio local, e claro, ofertam opções de lazer para a comunidade!”



O presidente da Câmara de Jussara, vereador Cloves do Militão, manifestou apoio da Câmara aos produtores de eventos e aos eventos. “Os eventos de qualquer natureza, educativos, religiosos, festivos, esportivos, e outros são importantes para a cidade, contribuem para a socialização das pessoas com interação das famílias e melhor qualidade de vida para todos!”

A criadora e promotora da tradicional Feira da Ajuma, Tatiana Ranna, explicou que as dificuldades burocráticas e legais dificultam para os promotores de eventos. “Muitas vezes os produtores de eventos são sobrecarregados de responsabilidades para a realização do evento, muitas vezes desnecessárias, dificultando tudo. A Feira da Ajuma, um evento que se destacou em Jussara sofreu com isso”, disse, completando que “a Feira da Ajuma retornará logo que seja possível a realização de eventos, para se firmar mais uma vez como a grande vitrine do segmento de confecções, artesanatos, bijuterias, e de alimentação. As pessoas pedem muito a volta da Feira da Ajuma!” O turismo de eventos foi apresentado como uma opção de investimento no crescimento de Jussara.



O produtor Ozarias disse que a suspensão dos eventos, juntamente com os demais segmentos empresariais e comerciais, dificulta bastante a vida dos que vivem por conta dos eventos, a exemplo de produtores, auxiliares, vendedores de comida e bebidas, equipe de segurança, carros de publicidades, equipes de som, entre outros componentes do segmento. “Todos estão vivendo momento de dificuldades, esperamos que a diminuição dos casos de covid-19 termine com a pandemia e que possamos voltar a trabalhar novamente!”

O empresário de som, Rogério Silveira, disse que é importante essa interação e união de todos que compõem o segmento representado pelos produtores de eventos para que o retorno seja forte com condições para todos atuarem novamente. “Vamos buscar a união e o apoio de todos para que o segmento de eventos possa sair da crise proporcionada pela pandemia assim que for possível o recomeço”.

O jornalista Nilson Almir, também produtor de eventos como festivais de música e de promoção comercial como o evento “Melhores do Ano” explicou acerca do papel fundamental da imprensa e segmento de mídia com parceria forte junto aos produtores de eventos. O locutor Washington Six parabenizou aos participantes pela realização da reunião destacando o papel importante do segmento de eventos para o Município.

A assessoria jurídica da Câmara Municipal, representada pelo advogado Isaac Araujo explicou que a legislação é bastante complexa e merece um estudo aprofundado para buscar ajustes necessários para facilitar a atividade dos promotores de eventos na cidade. Dr. Isaac manifestou apoio ao segmento e que buscará sugestões para alguma adequação na legislação municipal à situação atual, em especial ao período pós-pandemia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário