sábado, 27 de março de 2021

JUSSARA RETOMA ATIVIDADES COMERCIAIS SEGUNDA-FEIRA, 29/03


Após 11 dias de suspensão das atividades comerciais suspensas seguindo o revezamento estabelecido pelo Governo de Goiás no Decreto nº 9.828 de 16 de março de 2021, Jussara retoma a condição anterior de acordo com o Decreto nº 146 de 26 de março de 2021 que autorizou o retorno de todas as atividades comerciais e industriais a partir de segunda-feira, 29 de março.

Já o Governo de Goiás anunciou a reabertura do comércio na próxima quarta-feira (31/03). Nesta data, termina o prazo de 14 dias de fechamento de serviços não essenciais, estabelecidos no decreto que está em vigor no Estado desde 17 de março, com revezamento das atividades econômicas.



 O funcionamento do comércio terá de obedecer a todas as normas impostas pela vigilância sanitária para higienização e também com restrições de quantitativo de pessoas nos estabelecimentos comerciais.

Fica mantido o toque de recolher das 22:00 as 05:00 horas com proibição de circulação de pessoas em vias públicas, com exceção apenas a profissionais da saúde ou para acesso farmácias.



Eventos públicos ou privados de qualquer espécie, bem como a aglomeração de pessoas em vias públicas estão proibidos sujeitando a multa os infratores.

O comércio ambulante será permitido apenas para produtos perecíveis não industrializados, sem consumo no local, proibida a venda de redes, tapetes, cadeiras e outros objetos como importados.

As igrejas (30%) e academias (10 clientes) voltam a funcionar com controle e limitação de pessoas.



Estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas, como jantinhas, bares, pamonharias, sorveterias, padarias, lanchonetes, piti-dogs, pizzarias, distribuidoras de bebidas, e similares podem funcionar com vendas drive thru (retirada no local) até as 22:00 horas ou delivery (entrega) até as 00:00 horas sendo proibido o consumo no local. Mas restaurantes (também dentro da cidade), lanchonetes e panificadoras localizados às margens da BR-070 podem funcionar normalmente respeitando normas de distanciamento e higienização.



As feiras livres retomam suas atividades com venda de produtos hortifrutigranjeiros e laticínios, sem consumo no local e com restrição de pessoas da mesma unidade familiar. As confecções funcionarão com 50% do quadro de funcionários. Os leilões também retornam com 30% da lotação e sem consumo de bebidas ou comidas.



 

BALANÇO

No mesmo dia de publicação do novo decreto que flexibiliza a abertura do comércio, foi divulgado o Boletim Coronavírus de 26 de março as 20:00 horas com registro de mais 10 casos positivados com covid-19.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado Jussara registrou até agora 1363 casos de contaminação pela covid-19, destes 1195 foram curados, 133 casos estão ativos, destes 117 isolados em domicílio, 6 estão internados em UTI, 7 em enfermaria e 3 em leito enfermaria. 35 pessoas morreram. Outras 130 pessoas estão isoladas em domicílio suspeitas de contaminação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário