A aquisição do medicamento ivermectina para distribuição gratuita à população para a prevenção e combate à contaminação pelo covid-19 foi tema de debate na sessão de terça-feira, 09/03, na Câmara Municipal de Jussara.
Quem provocou o tema para discussão no Plenário do Legislativo jussarense foi o vereador Rock Lany apresentando requerimento solicitando a compra do medicamento pela prefeitura e conseqüente distribuição gratuita à população que queira fazer uso. A propositura foi aprovada com votos de todos os vereadores.
“Pesquisas realizadas em universidades em diversos países têm mostrado a eficácia do medicamento ivermectina também contra o covid-19. Há evidências clínicas que o uso da ivermectina tem sido eficaz como meio de prevenção.
Alguns médicos infectologistas garantem que ela é uma arma para evitar que a doença progrida, recomendando ainda a utilização da medicação nos primeiros sintomas da doença”, justificou o vereador ao apresentar a propositura.
IVERMECTINA
“A ivermectina é um agente antiparasitário aprovado pela Anvisa em 1999 e que nos últimos anos demonstrou ter atividade antiviral in vitro contra uma ampla gama de vírus”.
O medicamento é procurado nas drogarias e farmácias em alternativa ao tratamento preventivo contra a covid-19. Sem exigência de indicação médica, é recomendada nas redes sociais, rodas de amigos e de familiares. É consumido em alta escala em todo o País, inclusive com depoimentos de sucesso na prevenção, com distribuição gratuita em vários municípios para esta finalidade. O assunto é controverso com calorosos debates acerca da sua eficácia, ou não, no combate ao coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário