terça-feira, 9 de junho de 2020

NOVO DECRETO FECHA COMÉRCIO AS 16 HORAS E PROÍBE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Prefeitura divulgou nos medidas para conter
avanço da covid-19 em Jussara.

A Prefeitura de Jussara divulgou o decreto nº 137/2020 de 09/06, de acordo com a Nota Técnica nº 02/2020 da Secretaria Municipal de Saúde publicada em 09 de junho de 2020 com restrições ao funcionamento do comércio acionando o nível 3 do Plano de Contingência da Secretaria de Estado da Saúde conforme recomendação do Ministério de Saúde, com base em análise do Boletim Epidemiológico de Jussara no atual momento com aumento de 600% no número de casos confirmados de contaminação pela Covid-19 no período de 27/04 (1 caso) a 08/06 (6 casos).

COMÉRCIO FECHA AS 16:00 HORAS

Todo o comércio, indústrias, prestação de serviços e demais atividades produtivas que se encontram em funcionamento passam a funcionar no seguinte horário: a partir das 7:00 horas até as 16:00 horas impreterivelmente.

SUSPENSOS

Ficam suspensos novamente todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza, incluindo festas em residências (zona urbana ou rural) e reuniões, todas as atividades em academias. Estão proibidos de abrir: Bares, casa de espetáculos, clínica estética, motel, boates, bebidas geladas. Igrejas e similares não podem funcionar.

LEI SECA

Está suspensa a venda de bebidas alcoólicas na cidade em qualquer tipo de estabelecimento comercial.

O QUE  PODE FUNCIONAR

Podem funcionar revendedoras de gás, estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios, farmácias (ates as 16:00 horas, depois as que estiverem de plantões), empresas de comunicação, de saneamento, energia, internet.

Estabelecimentos que estejam produzindo ou comercializando exclusivamente equipamentos e insumos para auxilia no combate à pandemia. Estabelecimentos bancários, e lotéricos podem funcionar. Serviços de tele entrega estão autorizados a funcionar até as 22:00 horas.

Às margens da rodovia podem funcionar borracharias, oficinas, restaurantes, lanchonetes, sendo proibida a venda de bebida alcoólica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário