quinta-feira, 12 de abril de 2018

REFEITURA PREPARA FORÇA-TAREFA CONTRA O AEDES NOS DIAS 26 E 27/04

Prefeito Wilson Santos conclamou participação de todos no
combate ao aedes aegypti
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou reunião, na quinta-feira, 12/04, para preparar força-tarefa de combate ao mosquito aedes aegypti. 

O manejo será realizado nos dias 26 e 27 de abril com diversas atividades para eliminar criadouros do mosquito nos quintais das residências.

O prefeito Wilson Santos conclamou aos servidores envolvidos na ação, entidades representativas da sociedade e à população jussarense para maior união no combate ao mosquito. “Vamos desenvolver uma grande ação com a participação de todos no combate ao aedes aegypt”.

Prefeitura prepara força tarefa contra o aedes aegypti
O secretário da saúde, Gustavo Garcia, coordenou a reunião com planejamento da ação e da logística do evento. “Será uma mega operação envolvendo diversas secretarias, segmentos da sociedade, com base de apoio nas UBS”. Gustavo agradeceu a participação de todos na reunião, convocando a população para maior empenho na eliminação de criadouros do mosquito.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara, que é Agente de Combate a endemias, mostrou preocupação com a existência de casos notificados de dengue, e fez relato das atividades de combate ao aedes em Jussara, explicando que é preciso ação maior para mais sucesso no combate ao aedes. “É importante recolher todo material que acumula água parada nos quintais das residências, e isso só é possível com a participação da comunidade”.

Prefeitura prepara força tarefa contra o aedes aegypti
Os vereadores Itamar Caiado, Eurípedes Barbosa e Professora Helenilza, destacaram a importância desta força-tarefa contra o aedes aegypt, mas reconheceram que “é necessário mais interação da comunidade nesta luta, cada um fazendo a sua parte, todos serão vencedores”.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Carlos de Barra Espíndola, explicou que é preciso “conscientizar as pessoas de que não é possível transferir a responsabilidade, cada um deve cuidar do seu imóvel, começar por si mesmo fazendo a sua parte, cuidando do seu lote e do seu quintal”.

Agentes de combates à endemia, e agentes de comunitários de saúde, relataram dificuldades nas atividades diárias de combate a criadouros do mosquito aedes aegypt. “A reincidência é muito grande, às vezes encontramos algum criadouro do mosquito no imóvel, fazemos a eliminação, mas na próxima visita, encontramos a mesma situação com criadouros novamente, existem pessoas que não se preocupam em fazer a sua parte”.

Participaram da reunião os vereadores Eurípedes Barbosa, Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Professora Helenilza, secretário dos transportes Adenilson Parente, Sgt. Marilda (Polícia Militar Mirim), Dr. Paulo Antonio (Procuradoria Geral do Município), Paulino Fernandes (Prevjus), Mariana Mourão (coordenadora da Vigilância Epidemiológica), Renata Carvalho (coordenadora Ação Básica), Laruze Garcia de Oliveira (Coordenadora da Atenção Assistida), Maurinete Santana (rep. Secretaria de Assistência Social), José Valmir (Coordenador do Núcleo de Combate a Endemias), diretores de escolas da rede municipal, coordenadores das UBS, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário