sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TRÊS CHAPAS VÃO DISPUTAR A PREFEITURA DE JUSSARA

Terminado o prazo para realização de convenções, o cenário político para as eleições municipais de 2016 fica definido em Jussara com a pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB) para prefeito e Jean Carlos (PTN) Vice, Clézio Ascêncio (PMDB) para prefeito e Arthur Junqueira (DEM) vice. Outra pré-candidatura que poderá ser confirmada é a de Ricardo Nascimento (PSDC) para  prefeito e Luciano da Pau Brasil (PSDC)  vice .

PREFEITA NÃO É CANDIDATA CONFORME ANUNCIOU ANTERIORMENTE

A prefeita Tatiana Ranna cumpriu o anunciado ao longo do seu mandato, que não seria candidata à reeleição e deverá manter neutralidade no pleito. O atual grupo de base da prefeita é oriunda de várias tendências, e com respeito Tatiana liberou companheiros  e  vereadores para a composição conforme suas origens.

Jean da Sementeira é pré-candidato a vice-prefeito junto com
o pré-candidato a prefeito Wilson Santos
NA FRENTE - WILSON SANTOS LIDERA PESQUISAS

Wilson Santos lidera todas as pesquisas de opinião realizadas por diversos institutos na cidade desde o ano passado e ganhou reforço importante com a indicação do seu vice Jean Carlos, o Jean da Sementeira. Wilson Santos, foi o pré-candidato a prefeito que mais agregou apoios expressivos, incluindo além do PSDB e PTN, uma coligação envolvendo ainda os partidos PP, PSD, PHS, PRTB, PPS, PSB, PV, PRB, somando o maior número de candidatos a vereadores (57 nomes) para o pleito de  2016 no Município. Wilson Santos vem para a campanha com apoios importantes como os deputados Virmondes Cruvinel, Alexandre Baldy e Célio da Silveira, e claro, o vice-governador José Éliton e o governador Marconi Perillo.

Clézio Ascêncio/PMDB e Arthur Junqueira/DEM, pré-
candidatos a prefeito e vice-prefeito
CLÉZIO ASCÊNCIO SE LANÇA PELO PMDB COLIGADO COM PARTIDO DO DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

Outro pré-candidato é Clézio Ascêncio, (atual vice-prefeito e petista da primeira hora) aderiu ao PMDB e saiu candidato com o vereador e produtor rural Arthur Junqueira/DEM como vice. Clézio tenta se viabilizar aproveitando a tradição do seu novo partido, o PMDB, e também com o DEM, partido de Arthur Junqueira, que seguiu orientação da direção estadual e do amigo Ronaldo Caiado para se coligar com o partido peemedebista. A chapa encabeçada por Clézio e Arthur Junqueira recebeu na Coligação o grupo do pré-candidato Juesmar Garcia, que desistiu da disputa e levou a chapa de vereadores do PTC e PR, (partido do deputado Claudio Meirelles), e demais partidos aliados para compor a coligação do PMDB composta ainda pelo DEM, PROS, PRP, PT, PCdoB, PDT, PTdoB, PEN, e PSL formando uma chapa de 53 pré-candidatos a vereadores.

Ricardo Nascimento e seu vice
Luciano da Pau Brasil

RICARDO VAI COM UM PARTIDO SÓ

Já o vereador Ricardo Nascimento/PSDC anunciou a sua pré-candidatura a prefeito em vídeo nas redes sociais, mesmo após o seu partido manifestar apoio a Wilson Santos, inclusive participando da convenção, com cópia de ata onde ficou registrado a coligação com o PSDB e partidos aliados. Esse vai-e-vem do vereador Ricardo Nascimento prejudicou um pouco o seu projeto político já que nesta manobra perdeu o PRB, e claro, sofreu algum desgaste. Por conta disso, Ricardo ficou só, acompanhado pela menor chapa de pré-candidatos a vereadores, 12 nomes apenas, com um pré-candidato a vice-prefeito desconhecido no meio político Luciano da Fazenda Pau Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário