quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESTUDANTES DO KAIRÓS FAZEM ATIVIDADE SOCIAL PELO DIA DO NUTRICIONISTA

Estudantes do curso de Teoria e Pratica em Nutrição do Centro de Educação Superior Kairós em parceria com UNINACIONAL fizeram uma atividade social na Praça da Matriz da cidade de Jussara com as finalidades de comemorar o Dia do Nutricionista, divulgar o curso para comunidade e também oferecer alguns serviços às pessoas que lá compareceram.

As atividades, que foram realizadas na manhã da quarta-feira (31), fazem parte do estágio supervisionado de Nutrição Social, do curso de Nutrição. Para atender as necessidades das pessoas que compareçam ao evento, muitos com problemas de hipertensão arterial ou diabetes, foram feitas palestras com dicas de alimentação saudável, buscando a redução do consumo de sal, açúcar e alimentos com grande quantidade de gordura. "Hoje, desenvolvemos receitas com baixo teor de sódio e açúcar. Essa prática serve para que os pacientes consigam perceber como é fácil desenvolver essas receitas e manter o controle na alimentação", comentou a estudante de estágio Lúcia Helena.

De acordo com Professor Cláudio Barros diretor do Centro de Educação Superior Kairós o estágio em Nutrição Social “é uma etapa do estágio obrigatório dentro do curso de Teoria e pratica em Nutrição”. Nessa fase, os acadêmicos fazem o acompanhamento de ações, políticas e programas de alimentação e nutrição, identificando as atribuições do nutricionista em saúde coletiva e sua atuação em equipes multidisciplinares. Também são realizados a avaliação e o monitoramento nutricional de crianças e adultos, assim como de grupos de risco, além do desenvolvimento de atividades educacionais para grupos específicos.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Educação Superior Kairós entre em contato pelo telefone 9 81064041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário