terça-feira, 31 de outubro de 2023

FORTE TEMPORAL PROVOCOU ESTRAGOS EM JUSSARA


Um forte temporal provocou estragos na cidade de Jussara na tarde de segunda-feira, 30/10, assustando a população e provocando prejuízos, mas sem nenhuma vítima.

A chuva e o vento forte duraram minutos, o suficiente para danificar ou mesmo arrancar fachadas inteiras, e até telhado de alguns estabelecimentos comerciais.

Árvores foram derrubadas ou danificadas em vários bairros da cidade, mas na Praça da Matriz o estrago foi maior, pelo menos dois ipês, mutambas e mangubas foram arrancadas, e outras danificadas.


VEJA O VÍDEO:


O Estádio Geraldão teve pequena parte do muro derrubada, já na sede do escritório regional da Emater, parte do telhado foi arrancada. Uma agência bancária sofreu a força do vento com parte da fachada derrubada e danos na parece de vidro.

Mas os estragos não pararam por aí, fiações telefônicas, de internet e da rede de energia foram bastante danificadas provocando interrupções dos serviços, incluindo o fornecimento de água, por boa parte do dia e noite em vários setores da cidade.

A Equatorial energia divulgou nota: "A chuva com fortes ventos que atingiu o município nesta tarde (30) provocou danos à nossa rede e interrompeu o fornecimento de energia em algumas regiões. Nossas equipes em campo e técnicos já iniciaram os trabalhos para recomposição do sistema elétrico e normalização dos fornecimentos de energia..."

A prefeita de Jussara, Idali Bontempo, divulgou nota no seu perfil nas redes sociais: "No dia 30 de outubro de 2023, na cidade de Jussara teve uma chuva e vento intensos, causando estragos significativos. Árvores foram derrubadas, algumas casas tiveram seus telhados danificados e fachadas de empresas foram afetadas. Apesar dos estragos, nenhum cidadão foi ferido".



Nenhum comentário:

Postar um comentário