sexta-feira, 21 de abril de 2023

EMPRESÁRIO IZIDRO ALVES GADELHA RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO JUSSARENSE

Izidro Gadelha e o 
vereador Chiquinho da Nova Jussara

A Câmara de Jussara entregou o Título de Cidadão Jussarense ao empresário, Sr. Izidro Alves Gadelha em Sessão Ordinária no Auditório Manoel Soares de Castro por relevantes serviços prestados ao Município, e pela atuação exemplar na vida pública e particular, quinta-feira, 20/04.

A honraria entregue ao homenageado é resultado de propositura de autoria do vereador Francisco José Correia, o Chiquinho da Nova Jussara, promulgada por meio da Resolução nº 011/22, de 20 de maio de 2022 que “Concede o Título de Cidadão Jussarense ao Sr. Izidro Alves Gadelha”.

Izidro ocupou a Tribuna da Câmara para os agradecimentos aos vereadores pela honraria recordando sua pequena, mas destacada atuação em Jussara dos 04 aos 16 anos, recordando parceria nas comemorações dos 50 anos de emancipação política do Município. Também agradeceu ao cantor Jonas Mendonça, o autor da indicação ao vereador que fez a propositura.

Lembrou sua participação no Grupo ENAD (Encontro dos Alunos do Dom Bosco), coordenado pelo escritor Valdecy Borges, “toda vez que reunimos é uma felicidade, é uma confraternização dos alunos que começaram o Dom Bosco”, mencionou a memória saudosa do escritor Dionísio Machado, e de sua irmã Evanilda Alves Medeiros.

Na sua trajetória iniciada em Jussara, aos seis anos já ajudava a mãe regando as plantas, e ao seu pai que foi o proprietário do primeiro “Fastfood” em Jussara, um quiosque sobre rodas na praça, foi ajudante de oleiro, balconista, aprendiz de pedreiro e de barbeiro, chegando a cortar cabelo e barba, engraxate aos 8 e 9 anos. Concluiu o curso de datilografia, foi auxiliar de escritório, o primeiro funcionário do escritório do Laticínio Jussara, a primeira indústria na cidade. Trabalhou ainda no escritório de Contabilidade Santana. Escreveu textos e livro sob o pseudônimo de Iaga. Emocionado, registrou a presença da sua professora Isaura Mourão, “minha eterna professora”.

Ainda Jovem, aos 16 anos mudou-se para Goiânia para estudar no Colégio Pedro Gomes, "à época o cantor Roberto Carlos vencia o Festival Internacional de San Remo", lembrou. Aos 25 anos tornou-se empresário.

Em Brasília, há 30 anos fundou sua gráfica, a mais premiada na capital federal. “Na empresa nunca respondemos a nenhuma ação trabalhista, uma marca digna do guinness, na pandemia, conseguimos passar o período sem demitir nenhum funcionário”, um feito memorável.

Citou trecho da música do Paulinho da Viola “meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim, eu sou assim, assim morrerei um dia, não levarei arrependimento nem o peso da hipocrisia”.

Ao final deixou, deixou para reflexão: “Pode acontecer que percamos a razão em algum caso, a hora, o sono, o sapato, os dentes, o celular, as roupas, as chaves do carro, a carteira com documentos. Percamos qualquer coisa, menos o sonho, a honestidade e a alegria de viver!”

Todos os vereadores parabenizaram Izidro Alves Gadelha pela homenagem recebida enaltecendo sua trajetória de vida, seus feitos e suas conquistas. O plenário da Câmara esteve tomado por amigos e familiares na sessão ordinária.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário