sábado, 1 de outubro de 2022

PESQUISA IPEC INDICA REELEIÇÃO DE CAIADO NO 1º TURNO COM 56% DOS VOTOS VÁLIDOS


Divulgada na noite deste sábado, sondagem mostra o atual governador com 27 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo colocado.

 

A terceira e última rodada da pesquisa Ipec, contratada pela TV Anhanguera, aponta a tendência de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) neste domingo (2/10). De acordo com o levantamento divulgado neste sábado (1º/10), Caiado chega à véspera da eleição com 56% dos votos válidos.

 

Em votos válidos, formato utilizado pela Justiça Eleitoral para a divulgação dos resultados, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) alcança 29% das intenções de voto. Portanto, a distância entre Caiado e Mendanha é de 27 pontos porcentuais.



 

Em terceiro lugar, o deputado estadual Major Vitor Hugo (PL) tem 9% dos votos válidos. Wolmir Amado (PT), 3%. Cintia Dias (Psol) e Professora Helga (PCB) têm 1% cada. Edigar Diniz (Novo) e Professor Pantaleão (UP) não pontuaram.

 

Os números do Ipec confirmam o cenário da pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular e divulgada na noite de sexta-feira (30/09). Pelos números do instituto local, Caiado tem 60,6% dos votos válidos, Mendanha registra 23,8% e Major Vitor Hugo, 10%.



 

ESTIMULADA

O governador Ronaldo Caiado tem 50% das intenções de voto na pesquisa estimulada – quando a lista com os nomes dos candidatos é apresentada ao eleitor. Distante 24 pontos porcentuais da liderança, Gustavo Mendanha é mencionado por 26%.

 

Major Vitor Hugo tem 8% das indicações estimuladas. Depois, Wolmir Amado chega a 3%, Cintia Dias e Professora Helga são citadas por 1% dos entrevistados. Brancos e nulos são 5%, enquanto 5% seguem indecisos.

 

O instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda. (Ipec), criado por executivos do antigo Ibope, ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo GO-06820/2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário