segunda-feira, 21 de junho de 2021

CLOVES DO MILITÃO, ROCK LANY E JUESMAR CAMILO ENTREGAM PEDIDO AO GOVERNADOR PARA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO EXPRESSO BALCÃO EM JUSSARA


O presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, os vereadores Rock Lany e Juesmar Camilo conversaram com o governador Ronaldo Caiado e entregaram pedido para a implantação do Programa Expresso Balcão em Jussara, nova plataforma do Governo de Goiás que oferta mais de 70 serviços ao cidadão.


O pedido assinado por todos os vereadores foi entregue ao governador no evento de início da colheita de feijão irrigado na região do Vale do Araguaia na Fazenda Maria Helena que contou com a presença do governador no sábado, 19/06.




O objetivo do Balcão Expresso é atender os cidadãos que moram em diferentes lugares do Estado e têm pouca instrução digital ou não contam com acesso facilitado à internet. Por isso, há a intenção de abrir postos avançados de atendimento em parceria com as prefeituras, com servidores municipais treinados para facilitar o acesso da população local ao serviço digital.


De início estão disponíveis serviços como emissão de segunda via da conta de água da Saneago, de boletos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), de guia de trânsito animal e de certidão negativa de débitos da receita estadual. A abertura de reclamação junto ao Procon-GO e o licenciamento anual de veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) também estão na ferramenta.



 

Para a implantação do Balcão Expresso, as prefeituras interessadas devem encaminhar à Sead uma carta de intenções por meio do endereço eletrônico expressobalcao.sead@goias.gov.br. Será observada a disponibilidade orçamentária dos municípios para a manutenção do serviço.  O Estado de Goiás irá atuar na capacitação dos servidores municipais para o atendimento aos cidadãos por meio da plataforma Expresso.

 

O balcão integra a proposta de universalização de serviços do Expresso, uma ferramenta digital lançada pelo Governo de Goiás para facilitar o acesso a atendimentos de demandas dos cidadãos. O programa oferece mais de 70 serviços por meio do site www.expresso.go.gov.br e de aplicativo de celular.








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