quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

GESTÃO DEMOCRÁTICA - PREFEITA TATIANA RECEBE EM REUNIÃO REPRESENTANTES DE CINCO ASSENTAMENTOS RURAIS

Cinco comunidades de agricultores familiares se reuniram no gabinete da prefeita de Jussara, representadas por lideranças dos Assentamentos Albino Vieira, Bom Jesus, Dois Irmãos e, as Agrovilas CooperPamj e CooperNova. Na pauta da reunião, planejamento das parcerias junto à prefeitura, como uso de maquinários e tratores.

PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE

De acordo com o vice-presidente do Assentamento Albino Vieira, o trabalhador Arculino Sardinha, “esta foi a primeira vez na história que os trabalhadores rurais de Jussara tiveram a oportunidade de participar de uma reunião como esta, no gabinete da prefeitura. A gente não tinha isso aqui, agradecemos muito à prefeita Tatiana por isto”, destacou.




REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES

Representaram os trabalhadores na reunião, o presidente do Assentamento Albino Vieira, Sr. Baltazar Miranda, (47 famílias) a presidente do Assentamento Bom Jesus, Elenice Maria de Jesus, (32 família), o presidente do Assentamento Dois Irmãos, Sr. Adalberto Lopes de Souza (15 famílias), o presidente da Agrovila CooperNova, Sr. Willian M. da Silva (22 famílias) e o presidente da Agrovila CooperPamj, Sr. Josué Pires Gomes, (21 famílias), que também é tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



O Secretário Municipal de Agricultura, Wagner Marchesi e a Secretária de Assistência Social, Maria Joaquina de Jesus também participaram da reunião.

DIÁLOGO SEMPRE ABERTO

A prefeita Tatiana Santos mostrou disposição para o diálogo em busca da melhor forma de trabalhar junto aos trabalhadores. De acordo com a prefeita, “buscaremos meios de resolver os problemas e também a união para juntos buscarmos as soluções que não pudermos ter aqui em Jussara”, acrescentando que “naquilo que precisar ser buscado fora, estará sempre à disposição para somar e colaborar”, falou.

Já o Secretário da Agricultura Wagner Marchesi destacou a importância do planejamento nas atividades no meio rural e também o direcionamento das forças para as primeiras prioridades. O Plano de Desenvolvimento Rural, recém elaborado também foi destacado pelo secretário, acrescentando que é preciso “organizar a produção, mas também aumentar a produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário