domingo, 10 de março de 2013

COMIGO PODE VIR PARA JUSSARA

Presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia expõe condições

A COMIGO foi fundada em 1975, em Rio Verde, Sudoeste do estado de Goiás, por um grupo de cinqüenta produtores rurais. A idéia germinou e frutificou. Veio a primeira loja de revenda de bens de consumo e de insumos. Também foi construído o primeiro armazém numa área adquirida de 114 hectares, onde é hoje o complexo industrial da Cooperativa. Com bons resultados e consolidação da idéia da cooperação, cidades vizinhas começaram movimentos para que a COMIGO ali se instalasse: Santa Helena, Jataí, Montividiu, Jandaia, Paraúna, Acreúna, Serranópolis, Indiara, Iporá, Caiapônia, Montes Claros, Palmeiras de Goiás e Doverlândia.

SERÃO FEITOS ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA PARA EXPANSÃO DA COMIGO EM JUSSARA
O Sindicato Rural promoveu uma reunião na Câmara Municipal para receber o Presidente da COMIGO Antonio Chavaglia, com o objetivo de trazer informações aos produtores sobre as possibilidades da instalação de uma expansão da cooperativa. Chavaglia disse não poder garantir nada ainda, mas que “... a vinda da COMIGO para Jussara depende de levantamento de dados e estudos de viabilidade técnica e esses estudos serão feitos. A COMIGO só vai para o município quando já existe um grande número de associados que queiram participar dela”, afirma.

PREFEITA TATIANA SANTOS APOIA VINDA DA COMIGO PARA JUSSARA
Na reunião estiveram presentes produtores agropecuaristas, líderes classistas, comerciantes, vereadores, a prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira e a prefeita de Jussara Tatiana Santos de Castro. A prefeita Tatiana Santos defende a iniciativa por ser importante para difundir o cooperativismo na cidade, e que “depende de nós, precisamos plantar para podermos colher, e que isto vai estimular também as cooperativas locais que poderão ser parceiras da COMIGO”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário