quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

CÂMARA DE JUSSARA É SELO OURO EM 4º LUGAR NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO TCM-GO.


 

A Câmara de Jussara é o 4º lugar no Ranking da Transparência do Legislativo entre os 246 municípios goianos conforme avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) e vai receber o Selo Ouro pelo cumprimento das normas de transparência ativa pelos Poderes Legislativo e Executivo. A iniciativa integra o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela Atricon, e utiliza critérios técnicos nacionais para medir o atendimento às exigências de acesso à informação, quarta-feira, 10/12.

O presidente da Câmara, Chiquinho da Nova Jussara atribui a conquista, que é inédita em toda a história do Município, ao trabalho em equipe que é composto pelo Controle Interno, Contabilidade, Jurídico, Secretaria, servidores e vereadores, todos interagindo e trabalhando sob o comando da atual gestão com União, Trabalho e Transparência.

“Receber tamanha deferência, o reconhecimento com o Selo Ouro pelo TCM-GO, pelo trabalho nosso e de toda a equipe e colegas vereadores, nos enche de orgulho, pois estamos honrando todos os jussarense e enaltecendo Jussara que passa a ocupar o 4º lugar no Ranking da Transparência do Legislativo, entre todos os 246 municípios de Goiás”, destacou o presidente, que completou: “Com humildade, continuaremos trabalhando, agora com maior responsabilidade, compartilhando esta conquista com cada um dos jussarenses”.

Os Top 5 que se destacaram no Ranking da Transparência no Poder Legislativo são: 1º - Santa Helena de Goiás, 2º - Cristalina, 3º - Goiânia, 4º - Jussara e 5º - Professor Jamil.

São dois tipos de reconhecimento:

1. Selos de transparência (como nos anos anteriores, seguindo o PNTP)
2. Premiação dos primeiros colocados (top 5 notas gerais). A nota é composta por dois índices – geral e essencial:

Índice Geral de Transparência: avalia o atendimento ao conjunto dos critérios previstos nas normas de transparência, envolvendo informações fiscais, licitações e contratos, despesas, recursos humanos, saúde, educação, dados abertos e outros itens exigidos nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário