quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

SECRETÁRIA MARIA SILVANA COMANDOU REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS SOCIAIS EM JUSSARA


Os beneficiários do Programa Bolsa Família participaram de uma reunião importante para atualização de informações acerca do CadÚnico, quarta-feira, 13/12.

O coordenador municipal de programas sociais, André Luís Aguiar Cruz, palestrou sobre o CadÚnico repassando para todos as informações sobre o cadastro, os direitos e os deveres, e ainda a necessidade de permanente atualização dos dados cadastrais.

A secretária de assistência social, Maria Silvana, destacou a importância da veracidade das informações como garantia de acesso aos benefícios dos programas sociais.

“A participação nas reuniões é importante, pois as informações repassadas ajudam a garantir a participação dos beneficiários que realmente precisam nos programas sociais dos governos municipal, estadual e federal.”



Após a palestra, o momento para as perguntas possibilitou livre interação de todos com uso do microfone para os questionamentos que foram prontamente sanados cumprindo assim os objetivos da reunião que contou com expressiva participação.

Ao final a secretária Maria Silvana comandou o sorteio de brindes seguido depois pelo lanche servido a todos os participantes.

O secretário de desenvolvimento econômico, indústria e comércio, Sílvio Lopes, e o vereador Eurípedes Barbosa, prestigiaram a reunião.



CADÚNICO

“O CadÚnico é a central de informações que o governo utiliza para saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Somente com o Cadúnico é possível que cidadãos possam participar de programas sociais do governo como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.”

“Famílias de baixa renda, que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa. Também podem se cadastrar famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo e pessoas que moram sozinhas ou vivem em situação de rua.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário