quinta-feira, 4 de abril de 2019

CHIQUINHO DA NOVA JUSSARA FALOU SOBRE A CRIAÇÃO DO BAIRRO NA ESCOLA ISAURA MARIA DA SILVA

Vereador Chiquinho da Nova Jussara falou sobre a criação
do bairro em entrevista na Escola Isaura Maria da Silva.
A Escola Municipal Isaura Maria da Silva no Setor Nova Jussara está executando a Ação Pedagógica “Reconstruindo a História da Escola”, uma atividade curricular envolvendo a turma do 5º Ano sob a orientação da professora Carina Gomes Leal.

Uma série de entrevistas ouviu pessoas envolvidas na construção da história da escola como uma das primeiras professoras, dona Luzia José da Silva, a presidente da Associação dos Moradores do Setor Nova Jussara e pioneira, dona Henriqueta Maria Barbosa, o prefeito Wilson Santos, e ainda o ex-prefeito e atual presidente do TCM-GO (Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás), Dr. Joaquim Alves de Castro, este à distância via web.

Vereador Chiquinho da Nova Jussara falou sobre a criação
do bairro em entrevista na Escola Isaura Maria da Silva.
Já o vereador Chiquinho da Nova Jussara, fundador do bairro, foi convidado para a entrevista na quarta-feira, 03/04. Chiquinho abordou como tudo começou, a luta das famílias pela conquista da casa própria e a conseqüente criação do Setor Nova Jussara na segunda metade da década de noventa, e a construção de obras de infraestrutura como iluminação, asfalto, implantação de sistema de distribuição de água, escola, creche, unidade de saúde, quadra coberta e outros.

Os alunos homenagearam o vereador Chiquinho da Nova
Jussara, aniversariante do dia.
Os alunos questionaram o vereador Chiquinho da Nova Jussara que falou sobre a luta dos pioneiros, as dificuldades e as conquistas. “Através da mobilização popular a nossa luta ganhou força, foi importante a união de todos em prol da causa. O Setor Nova Jussara é prova de que com determinação, união, com amor e carinho em prol da coletividade, as coisas acontecem”.

Os alunos do 5º Ano homenagearam o entrevistado, também aniversariante do dia, com entrega de presente e o tradicional “Parabéns a você”. (Texto/fotos: Jornalista Nilson Almir/MTE-GO 3176).

Nenhum comentário:

Postar um comentário