domingo, 20 de janeiro de 2019

O SERVIÇO DE TAPA-BURACOS NÃO PÁRA EM JUSSARA

Serviço de tapa-buracos é permanente.
“O serviço de tapa-buracos não pára”, é o que garante o secretário dos transportes e obras da prefeitura de Jussara, Adenilson Parente. “O serviço está sendo executado permanentemente mesmo no período chuvoso aproveitando qualquer momento de estiagem para a execução do serviço recuperando a melhor trafegabilidade nas ruas da cidade”.

A malha asfáltica nas ruas da cidade é antiga e não suporta a força das águas das chuvas e o forte tráfego de veículos que provocam rapidamente grande quantidade de buracos, mesmo que o serviço tenha sido realizado recentemente.  Por isso a Prefeitura mantém o serviço permanente de tapa-buracos que ganha certa trégua no período de estiagem ao longo do ano.

Prefeitura construiu asfalto no Residencial Santos Dumont
Parece brincadeira, mas não é, trata-se de enxugar gelo no asfalto, os buracos tapados são reabertos logo nas primeiras chuvas, ou aparecem outros, e assim vai, a prefeitura fazendo os reparos deixando as ruas em perfeitas condições, logo os buracos retornando novamente. O asfalto, ao longo do tempo, perde qualidade e se deteriora rapidamente, especialmente no período chuvoso.

Apesar do grande volume de recursos investidos nos serviços de tapa-buracos, que parece um paliativo, mas na verdade acabou se transformando em serviço de manutenção permanente. A outra solução, a que possibilita uma sobrevida maior para a pavimentação, seria o recapeamento asfáltico, demanda volume bem maior de recursos, o que foge da capacidade de execução com recursos próprios da prefeitura. A reconstrução do asfalto, essa nem pensar, pois a prefeitura enfrenta ainda o desafio de executar obras de pavimentação em ruas nunca asfaltadas em alguns bairros.

A atual administração é a que mais construiu asfalto em menos período de mandato, apenas dois anos de mandato, em bairros inteiros, a exemplo do Setor Aeroporto, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Santos Dumont e várias ruas no Setor Alto da boa Vistam Jardim Itaiara e Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário