quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CEPI DOM BOSCO APRESENTOU RESULTADOS DO ENSINO EM TEMPO INTEGRAL

Diretor do CEPI Dom Bosco, José Railton, fez apresentação
de resultados do ensino em tempo integral em Jussara.
O Centro de Ensino em Período Integral do Estado de Goiás - CEPI Dom Bosco de Jussara realizou reunião de apresentação de resultado dos dois anos de implantação do ensino médio em tempo integral, quarta-feira, 28/11.

Participaram da reunião o Coordenador Regional de Educação Cultura e Esporte, Luiz Mário Cardoso, a secretária municipal de educação, Maria Silvana, presidente do Conselho Tutelar, Irene de Oliveira, comandante da Polícia Militar Mirim de Jussara, Sgt. Marilda, apresentadora da Rádio Kompleta FM 96,7, Deyanne Souza, e representantes do Colégio da Polícia Militar de Goiás Maria Tereza Garcia Neta Bento (CPMG) de Jussara, CEPI Pedro Ludovico Teixeira de Fazenda Nova, Sollus Fit Academia, alunos, professores.

CEPI Dom Bosco fez apresentação de
resultados do ensino em tempo integral em Jussara.
O diretor do CEPI Dom Bosco, professor José Railton, fez breve relato histórico da escola e exposição acerca do ensino em tempo integral implantado em Jussara, Goiás e no País. José Railton mostrou avanços no ensino na unidade do Dom Bosco medidos pelo IDEB com nota 5,2 fazendo comparativos com resultados alcançados por modelo escolar da rede estadual de Goiás como, padrão 4,2, integral 4,7 e militar 4,8. Também foram lembrados alunos aprovados no ENEM/Vestibulares e que cursam faculdades importantes, públicas ou privadas.

A aluna Karolaine Ribeiro, do 2º ano B, fez agradecimentos aos participantes na reunião para conhecimento da apresentação dos resultados da implantação do ensino de tempo integral no Dom Bosco.

CEPI Dom Bosco fez apresentação de resultados
do ensino em tempo integral em Jussara.
José Railton destacou rotinas e metodologias aplicadas no CEPI Dom Bosco como Acolhimento e Interação, Artes, Música, Teatro e Cultura, Convivência e Respeito, Atitude e Participação, Orientação Profissional, Protagonismo Juvenil, Prática do Conhecimento, Esporte e Saúde, entre outras.

Ao final foi servido o café da manhã ao som da Banda Sola Gratia formada por alunos do CEPI Dom Bosco.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

As escolas de Tempo Integral são chamadas de Centros de Ensino em Período Integral do Estado de Goiás (CEPIs). Elas visam a formação plena dos estudantes, a qual transcende os conhecimentos sistêmicos e considera os estudantes como sujeitos não somente na sua dimensão cognitiva, mas também em sua dimensão biopsicossocial e em sua condição multidimensional. Nessa perspectiva, o processo educativo é compreendido como condição fundamental para ampliar as possibilidades de desenvolvimento humano.

Banda Sola Gratia do CEPI Dom Bosco
As unidades escolares trabalham com carga horária de 10h diárias para o Ensino Fundamental e 9h30 para o Ensino Médio, com uma Matriz Curricular que contempla componentes curriculares do Núcleo Comum e do Núcleo Diversificado que são desenvolvidos ao longo das 45h/a semanais.

Os estudantes recebem três refeições durante o período em que estão na unidade. O lanche da manhã, às 9h30, o almoço, às 12h15 e o lanche da tarde, às 15h.

Goiás tem 203 Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs), sendo que 142 ofertam o Ensino Fundamental, 48 ofertam o Ensino Médio e 13 ofertam Ensino Fundamental e Ensino Médio. Outras 7 escolas de ensino médio, entre as quais o CEPI Pedro Ludovico Teixeira de Fazenda Nova, foram selecionadas e terão período integral implantado em 2019.

Aluna Karolaine Ribeiro fez agradecimentos aos participantes.
Café da manhã servido no CEPI Dom Bosco



Um comentário: