domingo, 21 de maio de 2017

TUPY PERDEU EM MATRINCHÃ POR 3 X 0 - TERÁ DE VENCER BEM DIA 28/05, PARA SE MANTER NA COMPETIÇÃO

Tupy de Jussara terá de vencer Matrinchã em
jogo de volta em Jussara
Baixou uma urucubaca no Tupy no domingo, 21/05, derrotado no campo do adversário, pela equipe de Matrinchã por 3 X 0. Esta pode ser uma explicação ou justificativa, já que todos concordam, mesmo alguns torcedores adversários no Estádio Jofre Freire que o Tupy tem time para melhor futebol do que o que foi apresentado. 

O Índio guerreiro" terá pela frente uma “missão quase impossível” que é a reversão do resultado na partida de volta, dia 28 no Estádio Geraldão, vencer por 4 X 0 e carimbar o passaporte, ou por 3 X 0 e levar a disputa para os pênaltis, e apostar no “seja o que Deus quiser”.


Matrinchã venceu Tupy de Jussara por 3 X 0
Conforme descreveu o locutor Welton Oliveira, o “Canhão do Rádio”, no final da transmissão ao vivo que fez da partida pela Rádio Vida 87,9 FM, “o Tupy não teve nenhum momento de supremacia no jogo”.

Já a equipe de Matrinchã, que jogava por vitória a qualquer custo, literalmente fez o dever de casa vencendo com largo placar, bateu o Tupy, até com certa facilidade, por 3 gols de diferença, praticamente garantindo a sua classificação para a próxima fase.


Tiago, Milton Neto e Lafaiete marcaram para Matrinchã
OS GOLS

Marcaram os gols, Tiago ainda no primeiro tempo num chute cruzado pela direita. O artilheiro Milton Neto, que estava estrategicamente no banco, entrou com todo o “gás” aos 15 minutos do segundo tempo direto rumo ao gol onde recebeu uma bola “caída” na sua cabeça, vinda da direita, para marcar o segundo tento da partida, um lance de sorte, provado mais uma vez que artilheiros natos são “perseguidos” pela bola. O terceiro gol saiu de um chute de longe pela esquerda surpreendendo o goleiro Antonially, que pareceu ter pisado em falso, perdendo o tempo da bola que acabou no fundo da rede.


Jogo foi difícil para o Tupy
JOGO DE VOLTA

A saída para o Tupy será vencer ou vencer, e com diferença maior, ou seja, pelo menos quatro gols. Se vencer com 3 gols a decisão vai para os pênaltis. O que desanima mesmo é o fato da equipe adversária não ser nenhuma “cachorra morta”, trata-se da atual campeã da Copa Vale do Araguaia, prova da sua capacidade, a vitória já sobre o Tupy na primeira partida das duas que serão disputadas. O “Índio Guerreiro” terá de se armar até os dentes para fisgar o “Peixe Predador” pelo beiço fora do seu poço.

O Tupy tem time pra vencer. Jogar em casa com o apoio da torcida facilita muita coisa, tudo será possível na partida de vinda, serão “outros quinhentos”, ou melhor, outros noventa minutos para definir quem vai para a próxima fase do campeonato.

A artilharia da Copa Vale do Araguaia, antes liderada isoladamente pelo atacante Weltinho Pedala do Tupy, agora volta a ser dividida com Minton Neto, ambos com sete gols. Um duelo de artilheiros, que poderá ter desfecho final no dia 28 em Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário