terça-feira, 13 de setembro de 2016

RUAS ESTÃO RECEBENDO SINALIZAÇÃO NOVA EM JUSSARA

Uma parceria entre o DETRAN-GO e a Prefeitura de Jussara está sinalizando as ruas da cidade, principalmente na região central.  Parte das ruas que receberam o recapeamento já estão recebendo o benefício. A sinalização melhora o fluxo de veículos e garante mais seguranças para todos.

ENGENHARIA, EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO PARA TODO O ESTADO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) executa o Programa Goiás Sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. O DETRAN-GO disponibiliza projeto técnico e implanta a sinalização, além de oferecer educação de trânsito à comunidade. A prefeitura de Jussara ajuda na locação de equipamentos/maquinários necessário para a demarcação da sinalização no solo.

 O programa é sustentado pelo tripé engenharia, educação e fiscalização. O primeiro passo consiste na análise e elaboração de projetos de engenharia. Em seguida, a cidade recebe a sinalização vertical e horizontal. Quando a cidade já estiver com a sinalização novinha, outra equipe do DETRAN-GO deverá desenvolver trabalhos de educação de trânsito. Só após essa etapa será dado início à fiscalização.


 O Goiás Sinalizado prevê ainda a implantação de forma gradativa das ciclo faixas, que visam garantir a segurança para os ciclistas, criando uma alternativa para o trânsito dos centros urbanos. A expectativa é de que as implantações de faixas de pedestres e de ciclo faixas contribuam para mudar o comportamento do cidadão no trânsito, no sentido de prevenir acidentes de trânsito e, acima de tudo, salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário