O secretário do desenvolvimento econômico, indústria, comércio e agricultura, Sílvio Lopes, juntamente com equipe técnica, reuniram com representantes do Assentamento Arreata para apresentação do Programa Produzir Mais Jussara criado para incentivar, apoiar e alavancar a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, quarta-feira, 22/01.
Sílvio Lopes falou cobre os objetivos do Programa Produzir Mais Jussara, “uma ferramenta inovadora criada na gestão da prefeita Branca para ajudar os agricultores familiares, também empreendedores na cidade, a aumentar a produção, mas também para inserção dos produtos no mercado, promovendo o desenvolvimento do Município com geração de emprego e de renda”.
Na ocasião, o secretário aproveitou para conferir plantações de mandioca e de banana, produzidos por Márcia Alves Pereira, “uma riqueza no campo que comprova o potencial para novas perspectivas, com aumento na produção para suprir as demandas no mercado consumidor. Estamos ofertando parceria com oportunidades de crescimento, é preciso empreender, produzir em escala, com qualidade e competitividade no mercado que já existe, mas que precisamos aproveitar”.
Zaqueu Ribeiro e Márcia Alves Pereira, representantes dos agricultores
familiares presentes na reunião agradeceu ao secretário Sílvio Lopes e equipe
pela visita, “esta é a primeira vez que recebemos uma visita tão importante quanto
essa que trouxe a proposta de um projeto interessante e necessário para todos
nos que produzimos aqui no campo”, destacou o agricultor, que acrescentou: “com
mais apoio vamos diversificar e aumentar a nossa produção com foco na
comercialização, o que vai agregar aumento de renda para todos nós”.
Sílvio Lopes explicou que a visita ao Assentamento Arreata é
a primeira de uma série que acontecerá em todos os assentamentos e agrovila,
mas também a empreendedores, para a implementação do Programa Produzir Mais
Jussara que tem a parceria do SEBRAE-GO e outros.
A diretora de agricultura, Luany Rebouças, a agrônoma Mellania Assunção e o servidor Geraldo Leão também participaram da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário