O idoso Jovilino José de Souza, 101 anos de idade, procurou a Unidade Básica de Saúde Maria Rita em Jussara para se vacinar contra a covid-19 na manhã desta sexta-feira, 29/01, levado pelo seu neto Geraldino Teodoro Carmo. O genro de Jovilino, Sebastião Teodoro Carmo, 87 anos também se vacinou.
Jovilino falou que gosta de jogar truco, mas que é difícil encontrar parceiros para o jogo, “todos perdem para mim, bato em todo mundo”, gabou-se. Para passar o tempo, outra diversão sempre preferida por Jovilino foram os forrós, onde “gostava de amanhecer”. Aos 101 anos Jovilino diz alegre que entre uma mulher morena ou uma loira, prefere “qualquer uma, sem nenhuma distinção”.
Sobre a vacina, o idoso disse que tomou sem medo e que todos devem tomar segundo sua vontade. “Acima de tudo, só Deus para curar a humanidade desse incômodo”.
COVID-19 AVANÇA EM JUSSARA
A Covid-19 avança em Jussara com registro de 4,17% casos diariamente em média. São já 121 novos casos registrados em Janeiro deste ano, contra com 93 casos curados no mesmo período.
A cidade tem 63 casos ativos em isolamento domiciliar, nenhum caso em internamento ou em UTI. Em janeiro ocorreu mais um óbito, justamente de um sobrinho de Jovilino, agora são 16 registrados.
A grande preocupação é que os números de casos suspeitos, aqueles que ainda podem ser confirmados, ou não, são bastante elevados tendo registrado 93 atualmente, indicativo forte de que os números de casos ativos poderão continuar crescendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário