sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

INAUGURADO EM JUSSARA O CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA

Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania.
Inaugurado em Jussara o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC, uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania, sexta-feira, 18/01.

A solenidade para pronunciamentos foi realizada no auditório do Fórum de onde as autoridades e convidados se dirigiram ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC localizado na Rua 21 de Abril para o decerramento da placa de inauguração e visitação às suas instalações.

Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania.
Participaram da solenidade de inauguração a presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a desembargadora Drª. Sandra Regina Teodoro Reis que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Gilberto Marques Filho, o juiz auxiliar da Presidência, gerente de Conciliação e Mediação, Dr. Romério do Carmo Cordeiro, o juiz de direito da Comarca de Jussara, Dr. Joviano Carneiro, o juiz diretor do Foro de Jussara, Dr. Volnei Fraissat, o presidente do TCM-GO, Dr. Joaquim Alves de Castro, o prefeito Wilson Santos, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Rebouças, a vereadora Eliene Arraes, o vereador Cloves do Militão, o vereador Chiquinho da Nova Jussara, o presidente da OAB-GO, sub-sessão de Jussara, Dr. Clayton César, a diretora da FAJ, Leila de Fátima Lopes, o procurador do Município, Dr. Paulo Antonio, advogados e demais autoridades.

Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania.
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e Setor de Cidadania.

“A pacificação social não virá com a supressão dos conflitos sociais, mas com a escolha do caminho para sua solução. O pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos oferece uma alternativa pautada no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das divergências de interesses. O acordo firmado com autonomia das partes enaltece as possibilidades e as capacidades dos envolvidos, levando a um maior cumprimento do que é pactuado.

Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania.
A simplicidade de seu funcionamento traduz-se na facilidade de sua implementação. Aproximando-se da sociedade, consegue oferecer amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos. Cumpre ainda um papel preventivo, dirimindo o conflito já em seu nascedouro. Um espaço que acolhe as diferenças e revela a possibilidade de coexistência de iguais liberdades individuais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário