sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

COLÉGIO DECISÃO E POLÍCIA MILITAR FORMARAM PROERD 2018 EM JUSSARA

Formatura do Proerd 2018 Colégio Decisão .
O Colégio Decisão e a Polícia Militar de Goiás realizaram a solenidade de Formatura da Turma de 2018 do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas em Jussara no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara Municipal, quinta-feira, 13/12.

As execuções do Hino Nacional e também do Hino do Colégio Decisão deram início ao evento que seguiu com o Compromisso dos Formandos, premiação das melhores redações, entrega dos certificados, e pronunciamento das autoridades. A Canção do Proerd foi cantada por todos os formandos.

Presidente da Câmara Wanderson Moreira parabenizou o
Colégio Decisão e Polícia Militar pelo Proerd 2018.
O presidente da Câmara Wanderson Moreira parabenizou aos formandos pela conclusão do Proerd e também aos pais presentes pelo apoio aos alunos. Wanderson destacou a importância da parceria firmada pelo Colégio Decisão, por meio de sua diretora, Juliane Souza, junto à Polícia Militar de Goiás para o desenvolvimento pedagógico do Proerd. “Queremos que em 2019 todas as escolas de Jussara façam a parceria com o Proerd, uma ação importante no combate aos malefícios das drogas no futuro”.

Capitão Pedro representou comando do 32º BPM 
O subcomandante do 32º BPM em Jussara, capitão Pedro Alair dos Santos, lembrou que há duas décadas o Proerd forma alunos na prevenção às drogas. “A Polícia Militar trabalha com a prevenção às drogas por meio do Proerd, essas crianças saberão dar a resposta certa aos que ofertarem drogas a elas”, destacou, completando que “temos de preparar nossas crianças para reverter o uso das drogas”.

Diretora Juliane Souza, do Colégio Decisão.
Também presentes na solenidade a coordenadora e secretária do Colégio Decisão, Aline Mendonça Maia, professoras Alexsandra Vieira de Farias, Adrielle Regina Machado e Tatiele Regina Machado, o subcomandante do CPMG, capitão Divair Lourenço da Silva, o cabo Rogério, sargento Célio, e a representante de pais, Roberta Cristine Martins Sampaio.

FORMANDOS

Turma do 4º e 5º Ano 2018: Ana Júlia Teixeira de Oliveira, Felipe Ponciano Carvalho, Giovana Rodrigues Marques, Heitor Caixeta de Queiroz, João Antonio V. Da Silva Rezende, João Gabriel Santos Ferreira, Lana Luíza Sampaio Vieira, Maria Eduarda S. Souza, Stefany Martins Silva, Vytória Cristinne da S. Beltrão, Breno Veríssimo F. do Carmo, Carlos Daniel Vicente de Meneses, Isaque Barbosa de Melo, Kaike Ferreira Freire, Kauan Borges Soares, Maria Eduarda do Carmo Benedet, Maria Fernanda Bastos Pereira, Nicole Nascimento Silva.

Aluno Heitor Caixeta de Queiros - Autor da melhor redação.
MELHORES REDAÇÕES

As melhores redações: Maria Fernanda Bastos Pereira, Stefany Martins Silva, Nicole Nascimento Silva, Giovana Rodrigues Marques, Ana Júlia Teixeira de Oliveira, Kauan Borges Soares, e o grande vencedor com a melhor redação, “O que aprendi sobre o Proerd”, Heitor Caixeta de Queiroz.

REDAÇÃO: O QUE APRENDI SOBRE O PROERD

“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Goiás com o objetivo de explicar as crianças os problemas relacionados às drogas e à violência, para quando crescerem, ficar longe e conseguir se defender.

Compromisso dos Formandos Proerd 2018
Com o Proerd aprendi identificar os possíveis problemas, desafios e oportunidades que acontecem no dia a dia. O principal exemplo é, quando em um grupo de amigos em festa, alguém oferece drogas é preciso usar alguma estratégia de resistência como: evitar lugares onde pessoas geralmente usam drogas, conhecer bem as pessoas que lhe fazem companhia, saber dizer não, apresentar alguma desculpa ou razão, mudar de assunto.

Entrega de certificados
O Proerd possibilitou o conhecimento sobre tomada de decisão estimulando sobre: definir, analisar, avaliar o problema para que possa atuar de uma forma correta frente aos problemas e obstáculos apresentados.

Atualmente existem muitas pessoas que usam drogas e crianças abandonadas sem famílias, sem estrutura de formação. Esse programa foi desenvolvido para orientar as crianças evitarem o consumo de droga e a agressão. Assim construiremos uma sociedade mais saudável, segura e feliz”. Heitor Caixeta de Queiroz.

Formatura do Proerd 2018 Colégio Decisão
O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Formatura do Proerd 2018 Colégio Decisão
Os objetivos específicos do programa incluem:

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário