Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITURA E GOVERNO DE GOIÁS ENTREGAM COLHEITA DA LAVOURA COMUNITÁRIA

Prefeita Tatiana Santos de Castro entrega colheita da
lavoura comunitária em Jussara
Prefeita Tatiana Santos de Castro participa da entrega da colheita da lavoura comunitária. 

O programa é realizado com parceria entre o Governo de Goiás, que faz a doação das sementes e insumos, Prefeitura Municipal, que providencia e prepara a área e realiza o plantio, e as famílias beneficiadas, que oferecem a mão-de-obra necessária para os trabalhos na lavoura.

Por conta da situação irregular nas documentações da prefeitura ainda na gestão passada a, a lavoura deixou de ser plantada em 2012, correndo o risco de interrupção do programa no município. Só em fevereiro de 2013, já na nova gestão e por decisão da prefeita Tatiana é que foi feito o plantio mesmo tardiamente, mas que possibilitou ainda a colheita agora no final de maio.

Coordenadora voluntária agradece apoio da prefeita Tatiana
FAMÍLIAS AGRADECERAM APOIO DA PREFEITURA

Na entrega da colheita, as famílias beneficiárias agradeceram o apoio decisivo da prefeita Tatiana Santos de Castro por ter garantido o plantio da lavoura. Foram vários os agradecimentos e também as solicitações para que a lavoura seja plantada no tempo oportuno neste ano.

PREFEITA ASSINOU CONVÊNIO COM EMATER PARA 2013/2014

O técnico do Escritório Regional da Emater, Francisco Rebouças destacou que a prefeita Tatiana recebeu a lavoura já com o plantio em atraso no mês de janeiro, “mas mesmo assim ela levou adiante e possibilitou o plantio. A prefeita assinou o convênio com a Emater e isso garante a realização da lavoura comunitária neste ano. Esperamos que de agora em diante a gente volte a ter grandes colheitas”, afirmou o técnico.

Valter Tomé, da Secretaria Muncipal da Agricultura
confere qualidade do arroz colhido


A CONTINUIDADE DO PROGRAMA É IMPORTANTE

A coordenadora voluntária da lavoura comunitária, Leosmara Esmeraldino dos Santos agradeceu o apoio da prefeita e a participação das famílias beneficiárias. Destacou que, mesmo não obtendo a colheita satisfatória, valeu a pena porque garantiu a continuidade do programa lavoura comunitário e isso é importante.


A prefeita garantiu forte apoio para o plantio da lavoura neste ano, a tempo e na quantidade suficiente para atender as famílias interessadas. Já existem duas áreas disponíveis e o convênio com o Governo de Goiás foi firmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário