Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRUPO POLÍTICO DE OPOSIÇÃO PERSEGUE PREFEITA TATIANA SANTOS DE CASTRO

Programa Bolsa Futuro foi retirado da sala climatizada
onde funcionava no prédio da prefeitura
As intrigas políticas são próprias daqueles que não aceitam a derrota e que procuram por todos os meios sabotar ou dificultar os trabalhos dos que venceram as eleições. São práticas mesquinhas e irresponsáveis, e por isso, merecedoras do repúdio popular. A grande questão é que são vários os artifícios utilizados por aqueles que possuem este hábito malicioso e prejudicial à coisa pública. 

Essas intrigas existem em todas as cidades e Jussara não seria privada deste defeito escancarado por alguns ditos representantes do povo.

Em Jussara, uma atitude provocada pelo grupo político de oposição à prefeitura e ligados ao Governo Estadual, levou sérios prejuízos à população, à cidade e ao município.

PARECE PERSEGUIÇÃO – RETIRAM TUDO QUE É DO GOVERNO ESTADUAL DAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS

Um episódio intrigante acontecido foi a abrupta mudança que fizeram, sem nenhum comunicado oficial com documentação, retirando a Secretaria Executiva da Renda Cidadã, ligada à Secretaria Estadual da Cidadania e Trabalho, e também do Programa Bolsa Futuro, ligado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, ambos programas do Governo de Goiás. 

Retiram os dois programas que funcionavam em prédios da Prefeitura de Jussara, bem acomodados e bem localizados, com bom acesso por parte da população, e os levaram para a Escola Estadual Gercina Borges Teixeira.
Não foi apresentada nenhuma justificativa técnica para a retirada dos programas dos prédios municipais, um funcionava na Secretaria Municipal de Assistência social e o outro no próprio prédio da Prefeitura.


Sala climatizada onde funcionava o programa encontra-se
vazia. 
RETIRARAM OS COMPUTADORES QUE FUNCIONAVAM EM SALA CLIMATIZADA

A sala reformada e climatizada para funcionamento do Programa Bolsa Futuro atendia a todas a normas técnicas do programa, inclusive com excelente localização no próprio prédio da prefeitura, na avenida José Bonifácio. 

Foram investidos recursos do município para as devidas adequações do ambiente de forma a oferecer o melhor conforto aos beneficiários do programa. Estes investimentos foram desperdiçados, já que retiraram tudo de lá.

O PROGRAMA BOLSA FUTURO FUNCIONA AGORA EM AMBIENTE INADEQUADO

Retiraram todos os vinte computadores do programa e os levaram para a Escola Estadual Gercina Borges Teixeira, funcionando agora numa sala de pior localização, sem climatização, quente e sem forro.  

A reclamação dos alunos é constante, os computadores esquentam e travam, não oferecem bom funcionamento. 
A sala não é forrada, o que deixa tudo empoeirado, é preciso limpar a todo momento. As instalações elétricas foram feitas com gambiarras, não oferecem condições adequadas de funcionamento e ainda colocam tudo em risco eminente de incêndio.

Sala não atende normas técnicas para funcionamento do
Programa Bolsa Futuro. Instalações elétricas são gambiarras
ESCOLAS DE PLACAS DE CIMENTO ESTÃO SENDO DESATIVADAS EM TODO O ESTADO DE GOIÁS

O pior de tudo, e na contramão do bom senso, é que as escolas de placas, como é o caso da Escola Estadual Gercina Borges Teixeira, estão sendo todas desativadas devido ao calor intenso e à precariedade das condições de aprendizagem. São poucas unidades ainda em funcionamento em todo o Estado de Goiás. 

Mas em Jussara entenderam que o calor infernal das salas de placas de cimento é mais confortável que a sala totalmente climatizada adaptada e adequada exclusivamente para atender o programa.

PREFEITA COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DAS PARCERIAS


A prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Assistência Social, e por determinação da prefeita Tatiana Santos de Castro havia enviado ofício ao Secretário Estadual de Cidadania e ao próprio Governador  colocando todas as instalações do município onde os programas funcionavam à disposição do Governo. A intenção manifestada no ofício foi de manutenção e ampliação de todas as parcerias existentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário