O planejamento estratégico para as ações do APL da Moda Própria de Jussara para 2026 segue mais uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Agricultura com participação do SEBRAE-GO representado pelo chefe de gabinete. Manoel soares de Castro Júnior, pelo gerente regional, Flávio Vilhalba, juntamente com o secretário de desenvolvimento econômico, Sílvio Lopes, quinta-feira, 08/01.
Empreendedores
da moda representados por Salviana Carrion e por Regina Boaretti, que também é
professora de costura, e ainda pelo coordenador do APL, Marcelo e equipe de assessoria
da SEMIC, debateram a atual conjuntura do setor da moda em Jussara, mas também
apresentaram propostas para a ações para o fortalecimento das atividades.
A prefeita Branca enalteceu a importância do planejamento das ações para 2026, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento de Jussara, “estamos juntos mais uma vez e vamos continuar fazendo a diferença, temos muito ainda para avançar”.
O chefe de gabinete do SEBRAE-GO, Manoel Júnior, ouviu e fez questionamentos, enaltecendo a importância da implementação da produção em escala para atrair grandes compradores. “É preciso ofertar volume de produção, senão os grandes compradores não vem”. Juninho reafirmou compromisso do SEBRAE para o fortalecimento e desenvolvimento econômico e social de Jussara.
O gerente
regional do SEBRAE, Flávio Vilhalba, alertou para a necessidade de criação de
segmento de costura e marca própria da moda em Jussara. “A definição de
identidade para a moda produzida vai fortalecer o segmento e possibilitar a produção
em escala, e aumentar as vendas”.
O secretário Sílvio Lopes destacou que 2026 será o ano “X”, ano de oportunidades e de prosperidade, “vamos trabalhar fortes, todos juntos, para desenvolver mais o segmento da moda própria em Jussara”. Sílvio agradeceu a presença de parceiros do SEBRAE na reunião, o que mostra “a consolidação da parceria que está dando certo e que tem resultados concretos já conquistados até aqui, agora queremos mais e vamos trabalhar para isso, juntos”.



