A Câmara de Jussara recebeu o troféu pelo 4º lugar no Top 5 do Ranking da Transparência do Legislativo entre os 246 municípios goianos conforme avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) e vai receber o Selo Ouro pelo cumprimento das normas de transparência ativa pelos Poderes Legislativo e Executivo, em Goiânia, terça-feira, 16/12.
A iniciativa integra o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela Atricon, e utiliza critérios técnicos nacionais para medir o atendimento às exigências de acesso à informação.
VEJA O VÍDEO:
O presidente da Câmara, Chiquinho da Nova Jussara atribui a
conquista, que é inédita em toda a história do Município, ao trabalho em equipe
que é composto pelo Controle Interno, Contabilidade, Jurídico, Secretaria,
servidores e vereadores, todos interagindo e trabalhando sob o comando da atual
gestão com União, Trabalho e Transparência.
“Receber tamanha deferência, o reconhecimento com o Selo Ouro pelo TCM-GO, pelo trabalho nosso e de toda a equipe e colegas vereadores, nos enche de orgulho, pois estamos honrando todos os jussarense e enaltecendo Jussara que passa a ocupar o 4º lugar no Ranking da Transparência do Legislativo, entre todos os 246 municípios de Goiás”, destacou o presidente, que completou: “Com humildade, continuaremos trabalhando, agora com maior responsabilidade, compartilhando esta conquista com cada um dos jussarenses”.
Os Top 5 que se destacaram no Ranking da Transparência no
Poder Legislativo são: 1º - Santa Helena de Goiás, 2º - Cristalina, 3º -
Goiânia, 4º - Jussara e 5º - Professor Jamil.
São dois tipos de reconhecimento:
1. Selos de transparência (como nos anos anteriores,
seguindo o PNTP)
2. Premiação dos primeiros colocados (top 5 notas gerais). A
nota é composta por dois índices – geral e essencial:
Acompanharam o presidente Chiquinho da Nova Jussara, os vereadores Glênio Rebouças, Márcia Martins, Eurípedes Barbosa, Ozarias Filho e Cloves do Militão, o controlador interno, Felipe Magalhães, o assessor jurídico, Dr. Marcos Guimarães, o diretor Adriano Souza, a diretora financeira, Paula Borges, a assessora de secretaria, Drª. Rafaella Bovo e servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário