terça-feira, 22 de abril de 2025

ATENÇÃO ARTISTAS DE JUSSARA - SERÁ QUINTA-FEIRA, 24/04, ESQUEMA PARA TIRAR DÚVIDAS DO CLAQUE CULTURAL 2025

 


O Projeto Claque Cultural 2025 realizado pelo SESC/GOVERNO DE GOIÁS, monta esquema de tira dúvidas para atender aos artistas que desejam saber mais detalhes sobre a inscrição.

Em Jussara, os artistas se reunirão na Biblioteca Municipal na quinta-feira, 24/04 das 13 as 17 horas, para participação no esquema para atendimento e tirar dúvidas.

A Prefeitura de Jussara, parceira do Claque Cultural, convida todos os artistas jussarenses para participarem do esquema organizado pelo SESC-GO.

Jussara é contemplada no edital do Claque Cultural 2025 que investirá R$ 23 milhões, lançado na segunda-feira, 14/04, no Palácio das Esmeraldas com parceria do Governo de Goiás e Sesc Goiás para levar música, exposições artísticas, literatura e cinema a sete municípios goianos.

A proposta, executada pelo Governo de Goiás em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), leva espetáculos musicais, exposições artísticas, arte circense, literatura e cinema. A novidade desta edição é a criação do Polo de Circulação Nacional, levando apresentações goianas para unidades do Sesc na Bahia.



SOBRE O CLAQUE CULTURAL

O projeto foi lançado em 2021 para apoiar artistas que tiveram o trabalho afetado pela pandemia de covid-19. “Foi uma resposta do Governo de Goiás, em parceria com o Sesc, diante da urgência de retomar os eventos, reconectar artistas ao público e de reaquecer a economia criativa”, afirmou o secretário da Retomada, César Moura.

Na edição de 2022/2023, foram mais de 3 mil artistas contratados para aproximadamente 800 apresentações. Só na capital, o projeto alcançou um público superior a 30 mil pessoas.

A iniciativa contempla diversas expressões artísticas, como artes cênicas, artes visuais, literatura, música e audiovisual. O Claque Cultural também fortalece a economia dos municípios por onde passa, com destaque para a contratação de estrutura para os eventos, além dos impactos positivos nos setores de alimentação e de hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário